Incêndio em Serpa
Foto e mais info aqui
Este blog é de alguém que gosta de Beja, do Alentejo e de Portugal. Por isso, o seu visitante vai encontrar aqui notícias da região, informações culturais, preocupações sobre a vida animal e não só...
Para alguns, este fim-de-semana vai ser longo, e se esses alguns forem fumadores, nada melhor do que puxar uma cadeira mais confortável, um cinzeiro, comida e bebida suficiente, clicar aqui e estudar a nova Lei do Tabaco que entrará em vigor já daqui a poucos dias. Estou a ser cínico, eu sei, mas essa lei é para o bem-estar de todos. Pode ser que alguns fumadores aproveitam essa nova lei para deixarem de vez esse vício, pode ser que uma das doze passas na passagem do ano contempla esse desejo. Mais tarde falarei mais sobre este tema, já me conhecem!
Como quem não quer a coisa, chegamos ao fim do ano de 2007! Neste fim-de-semana vou tentar fazer um balanço cultural, visto pelos meus olhos, claro. A semana em causa neste texto naturalmente pouco oferece nesses termos, porque nestes dias a cultura se esconde por detrás das festividades para reaparecer em força já no início do novo ano, se a Ministra da Cultura e o orçamento do estado assim o desejarem…
Fim de tarde, véspera de Natal. Os miúdos estão na casa dos avós, ela está sozinho em casa à espera dele que está ainda na empresa a ultimar uns trabalhos...pois!
"Frauen lieben die einfachen Dinge des Lebens - zum Beispiel Männer."
A reentrada (take 2) desta semana devia de começar com uma anedota aqui neste blog. Após certamente ter aumentado de peso com tanto que comi nos últimos 2 dias e que nem a caminhada de hora e meia de ontem me terá ajudado a não ser que tenho agora um joelho dorido, podia começar aqui com uma brincadeira mas não, é a sério. É que, o engenheiro Sócrates, após ter descido à terra vindo do céu europeu, ficou a saber que a menina dos seus olhos, a nova Pi.., não, desculpem, a ASAE, está a ser “atacada” pelos malvados internautas e por alguns desgraçados que se sintam lesados por esse novo poder absoluto, e viu-se, muito pouco tempo antes do Natal, esforçado em lançar um apelo, não, desculpem, um esclarecimento sobre a mesma. Naturalmente e logicamente, não terá sido escrito por ele, nem pelo seu secretário, sub-secretário, sub-sub-secretário ou sub-sub-sub-secretário. Certamente terá sido algum estagiário, mal-encarado e mal pago que terá tido essa inglória tarefa, terá sido visto já muito tarde a sair do ministério com o segurança do prédio já todo chateado. Toda a gente já terá ido para as mais do que merecidas férias de Natal, mas esse esclarecimento tinha que sair antes dessa época festiva!
Por vezes, este mundo tão “rotativo” se esquece de verdadeiras pérolas da cena musical, como este “My Love”, de “Zucchero”, um italiano mais conhecido como “the man with the hat”, o homem de chapéu! Principalmente o refrão é um hino à paixão…
My love, I’m dreaming of one girl
Someone to make my world
Someone just like you
My love, the girl that I’m dreamin’
To give me that feeling
Someone just like you
.
Palavras muito bem escolhidas!
A canção tocou na hora errada
A minha consoada,
Pois é, caros amigos! O quê é que são os nossos problemas, vendo os problemas das pessoas descritas nessa canção. Estamos a ler essa letra frente a um PC, logo, podemos considerar que temos um nível de vida razoável. Por outro lado, essa canção pode servir de uma, por assim dizer, pequena homenagem a um conhecido vagabundo da nossa cidade, falecido na rua (streets of Beja) este fim-de-semana...
Vídeo (1975, no programa Disco da TV alemã, lembro-me bem ter lá visto esta canção!)
Homepage do cantor
Mais sobre esta canção
Origem da foto do single
Um bonito desenho sobre a cena da canção
Ficheiro Áudio
Por hoje, só uma curta anotação: Cada vez que vou a Évora, penso que essa cidade tem duas cidades numa só. A do Centro Histórico, que é um mundo à parte, e aquela à volta desse património mundial. Estive maioritariamente na parte sul dessa cidade, após chegar à nossa “albergaria”, dei umas voltas mesmo ali e pensava que estava em Beja. Na (ainda) minha condição de pedestre, até descobri que essa cidade tem uma estação da CP, algo que nunca necessitara antes....
Para baixar (mais) um pouco o nível deste blog e para alegrar pelo menos as morenas, fica aqui mais uma anedota sobre loiras:
Actualização 22.12 - Serpa
Um texto de Laurence Monnot, correspondente do Le Monde em Viena – Áustria, com tradução de Jean-Yves de Neufville.
Já se esperava algo assim! Ontem e hoje é notícia que o produto Champix pode causar o suicídio! Antes de mais, o Champix não tem braços, facas, armas ou outras coisas prejudiciais à vida humana! Bem, brincadeiras à parte, diz-se que o uso desse medicamento que ajuda aos fumadores para deixarem esse vício pode provocar depressão e um eventual e consequente suicídio! Das duas, uma. Ou se trata de uma, digamos, inocente notícia de um qualquer jornalista, ou então, é o tal lobbie tabagista que está a atacar, temendo uma drástica redução nas vendas dos seus produtos com a entrada da nova lei do tabaco já no início do ano que vem. Sinceramente não sei das razões dessa notícia, só sei que há milhares de ex-fumadores contentes com este produto como os inúmeros comentários neste meu texto comprovam! Além disso, certamente não será necessário tomar o champix para entrar em depressão...
"Die Hoffnungslosigkeit ist schon die vorweggenommene Niederlage."
Raramente reencaminho mails de pedidos de ajuda, já que há tantas outras pessoas que o façam muito melhor do que eu, além disso, a origem de mails desses é sempre bastante duvidosa! Mas este assunto que vos quero falar aqui hoje vem de uma pessoa conhecida que, embora tivesse reencaminhado esse mail também, me merece credibilidade já que recebi mais do que um sobre o mesmo assunto e sublinhado com fotografias.
O fim-de-semana foi excelente, aconteceu muita coisa para recordar no futuro, por isso…
É domingo, é tempo para recordar músicas antigas, tempo para escrever mais um “Músicas da minha Vida”! A canção escolhida de hoje é “Nights on Broadway” dos “Bee Gees”. Tem, claro, a ver com esses tempos passados, e, claro, também com a noite de ontem no Pax Julia, como não podia deixar de ser…
Esta tarde demos por finalizada a nossa época natalícia com uma espécie de concerto no Hospital de Beja, ainda com as emoções fortes de ontem nas nossas mentes. Digo uma espécie porque cantámos em 6 dos 7 pisos deste prédio, nos respectivos sítios onde chegam o elevador principal e as escadas grandes, para quem conhece esse lugar. A convite do director desse Hospital, cantámos duas peças em cada um dos pisos, por entre pessoas que por ali passavam e claro, com a atenção dos doentes ali internados garantida. Pelo menos, propusemos alguns minutos de distracção a essas pessoas, e não só. Pró ano há mais....
M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Falo, claro, do concerto que demos esta noite no Pax Julia – Teatro Municipal! Tudo correu às mil maravilhas, tudo afinadinho, alinhadinho como em nenhum ensaio conseguíamos fazer. Foram meses desses ensaios, muitas horas de preparação, muitos nervos (para alguns…) à mistura mas no fim tudo saiu bem! O quê é que desejar mais? Tudo está bem quando acaba bem....
Já que as morenas são da minha preferência (e uma em especial...), vão mais umas anedotas a gozar com as loiras:
Entre trabalhar na minha profissão e preparativos para o espectáculo de amanhã não sobra muito tempo para postar aqui, as minhas desculpas!
Admissão de loiras na P J ...
Actualização 14 de Dezembro:
Tal como previsto e já previamente ameaçado, o governo aprovou hoje, em sede de Conselho de Ministros, uma redução de regiões de turismo de 19 para apenas cinco. Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve são as novas regiões, apostando ainda em outras cinco zonas com potencial turístico como por exemplo no Litoral Alentejo ou Alqueva.
Não sou daqui
Lá passou mais um concerto da nossa Semana de Música para o Natal. Este segundo concerto esteve inteiramente ao nosso cargo, no que toca à contratação dos músicos e do seu “tratamento” durante da sua estadia em Portugal. Como já tinha sido largamente anunciado, tratou-se de um concerto de música indiana, ou seja, sons bastante diferentes para os ouvidos europeus e só audível em documentários ou, claro, na própria Índia!
UPGRADE DE NAMORADO 5.0 PARA MARIDO 1.0
Die Liebe ist ein Stoff,
Estou numa de “curtas-metragens” aqui no meu blog, as minhas desculpas. Podia ter escrito sobre a cimeira do passado fim-de-semana que até me interessou bastante, podia escrever sobre os preparativos dos próximos dois espectáculos da nossa semana de música, mas não, hoje apeteceu-me fazer a minha própria árvore de natal! Isso mesmo. Derivado desse hábito o terceiro ano consecutivo, encontrei nesse site a solução! Experimentem!
Vejam este vídeo e digam da vossa justíca...
Por pouco que me esquecia
Há muita gente que insiste em mandar-me muitos mail’s, só lhes posso agradecer por isso, já que não lhes mando nada de volta. Pode ser que um dia desses volto a esse meu “velho” hábito.