sábado, 29 de dezembro de 2007

Só 3 coisinhas

Para alguns, este fim-de-semana vai ser longo, e se esses alguns forem fumadores, nada melhor do que puxar uma cadeira mais confortável, um cinzeiro, comida e bebida suficiente, clicar aqui e estudar a nova Lei do Tabaco que entrará em vigor já daqui a poucos dias. Estou a ser cínico, eu sei, mas essa lei é para o bem-estar de todos. Pode ser que alguns fumadores aproveitam essa nova lei para deixarem de vez esse vício, pode ser que uma das doze passas na passagem do ano contempla esse desejo. Mais tarde falarei mais sobre este tema, já me conhecem!

O segundo ponto que quero aqui frisar é um assunto que me é muito caro por ter a ver com a minha profissão. Até hoje, ninguém me conseguiu explicar a razão da maior parte dos TV’s novos terem um ecrã no formato 16:9 (widescreen, Pal Plus ou ecrã largo, como queiram) quando, pelo menos no nosso país e em muitos outros as emissões serem maioritariamente de 4:3! Será que toda a gente gosta de ver os futebolistas engordar? Eu sei que a anorexia faz mal, mas onde é que está a graça se numa passagem de modelos elas de repente ganham largura? As caras de pessoas entrevistadas parecem balões e tudo está muito mais feio! Muitos desses TV’s têm dispositivos de manipulação da imagem como o Panoramic que comprime a imagem ao meio e a alarga nos lados, mas isso não é solução. Manter uma TV com widescreen em 4:3 pode ser prejudicial para o ecrã, principalmente nos Plasma, já que, com o tempo, a parte da imagem que fica escura fica realçada, ou mais forte, quando se estiver novamente a ver em 16:9. Portanto, o que fazer?

Por último, algo para aqueles que estão “batidos” em videojogos e simultaneamente não gostem de políticos. Como sabem, não gosto de armas e detesto a violência, mas nesse jogo até abria uma excepção!

Bom Fim-de-Semana!

2 Comments:

At 30 dezembro, 2007 00:02, Blogger Van Dog said...

O jogo é tão entusiasmante que não apetece sair de lá...

 
At 30 dezembro, 2007 00:16, Blogger Zig said...

van dog:
Mas cuidado com a Madre Teresa...

 

Enviar um comentário

<< Home