quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Callcenter


Tradução:

- Naturalmente para trabalhar no nosso callcenter tem que ter certas qualificações...

- ...eu trouxe as minhas contas telefónicas!
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Retirado dos callcenter de operadoras de telemóveis

- Eu tenho um Tabarola Tocabute e queria saber dos Pontos.
- Pode-me activar o meu Rosming faxavor?
- Eu queria um cartão com o ping e o punc, menina.
- Eu quero deixar de ter esses ciclopes de facturação, quero uma Vitamina Livre!
- Olhe menina, o meu boice-mail xó actua quando eu num atendo e queria que ele actuasse quando está desligado...
- Eu queria activar a factura retalhada s.f.f.
- Eu queria que o meu n.º de telefone ficasse tapado quando eu faço chamadas. Isso é possível?
- Menina, queria que o meu n.º não aparecesse nos retrovisores dos outros telemóveis.
- O meu telefone está bloqueado, está-me a pedir o puk. Eu não sei o que é isso e ainda esperei uma semana para ver se lhe passava, mas não aconteceu nada...
- Porque é que sem o cartão dentro do telemóvel não tenho acesso a nada?
- O meu pai vai para Espanha na Terça-feira, como é que eu faço para o telemóvel ir com ele?
- O meu telemóvel tem uma mensagem: Inspira código PIN.
- Ó menina, eu queria aderir o meu horósco.
- O Motorola T 720 tem ultra vermelhos?
- Pode-me dizer qual é o indicativo internacional dos Açores?
- Olhe, eu já falei com a TNM e com a Megafone...
- Eu gostaria de solicitar uma avaria no meu telemóvel, s.f.f.
- Estou com algumas dúvidas em ouvi-lo.
- Boa noite, eu gostava de inserir-me no cartão da Optimus.
- Ó menina! Veio cá um agente para ver se eu queria mudar para a Rodafone!
- Olhe, eu queria activar o Rómulo Automático.
- Eu sou um Pioneiro Inicial!
- Eu tenho um Arcatel da Optimus.
- Eu quero alterar os nºs Broom
- Eu quero activar o Horoscrópo.
- Eu queria alterar o meu tarifário para Vitamina Total Livre.
- Eu queria activar o meu Bananarama.
- Eu quero alterar o meu tarifário para mãos livres e queria saber se continuo a receber os bónus
- Alcatel Onetóche 511
- Eu queria activar o serviço Ape (Wap)?
- Eu tenho um Bomber Chat
- Era possível ficar a dever 2 mensagens à Optimus até terça-feira, que eu depois pago?
- Eu queria saber se posso ter toques paleofónicos.
- Posso receber bitoques e imagens no meu telefone
- Eu tenho um Oiricsson.
- Operador: Eu estou a falar com...? Cliente: MIGO, está a falar COMIGO.

E a melhor:

- Fiz uma chamada para outra pessoa e tiraram-me dinheiro do telemóvel! Sou eu que pago?

Vida difícil, essa nesses callcenter...
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(Textos recebidos por mail)

5 Comments:

At 20 dezembro, 2007 00:03, Blogger b@be said...

Esté post está brutal!! E eu que já fui "menina de call center", sei bem o que é penar!!!
Mas o que mais me agradou são os telefones que recebem BITOQUES!!! É que isso a mim dá um jeito... Tipo quando vou em viagem e me dá a fome... Receber um bitoque por telefone!! Parece-me bem!!!

 
At 20 dezembro, 2007 00:25, Blogger Zig said...

babe:
É verdade! Dava muito jeito! A não ser que a pessoa que disse bitoque pensasse em toques polifónicos (bi = 2x...).

Por outro lado, penso que mais do que a metade dos jovens cá do burgo já trabalhou nesse prédio da PT!

 
At 20 dezembro, 2007 00:35, Blogger b@be said...

E ao contrário do que algumas pessoas ainda pensam... não cai um bracinho a ninguém por lá trabalhar... E com alguma inteligência ainda consegue aprender algo muito importante... GESTÃO DE CONFLITOS!!!

 
At 20 dezembro, 2007 00:37, Blogger RCataluna said...

Este post fez-me recordar velhos tempos em que trabalhei num call-center em Lisboa. Era a aturar com cada cromo...

Fartei-me de rir!

Abraço!

 
At 20 dezembro, 2007 10:56, Blogger Zig said...

babe:
Não sei, mas acho que este tipo de trabalho não é para toda a gente e não seria certamente bom para mim porque tenho uma certa advertência em falar com alguém que não vejo à minha frente.

Essa da gestão de conflitos, acredito que sim. Se calhar, antigamente havia a tropa obrigatória (para os homens) para aprender isso e hoje são os callcenter :)

rcataluna:
O (suposto) anonimato faz dessas coisas, tipo: quem para lá liga pensa que pode dizer o que lhe apetece e quem lá trabalha tem que manter sempre a (boa) compostura!

 

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