domingo, 16 de dezembro de 2007

When the smoke is going down

M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Falo, claro, do concerto que demos esta noite no Pax Julia – Teatro Municipal! Tudo correu às mil maravilhas, tudo afinadinho, alinhadinho como em nenhum ensaio conseguíamos fazer. Foram meses desses ensaios, muitas horas de preparação, muitos nervos (para alguns…) à mistura mas no fim tudo saiu bem! O quê é que desejar mais? Tudo está bem quando acaba bem....

Mas, este título do post para quê? “When the smoke is going down” é uma famosa Rock ballad dos alemães Scorpions e fala do fim de um concerto deles, quando a “poeira” assenta e o “barulho” chega ao fim. Assim me senti hoje ao arrumar o palco com o sempre disponível pessoal desse teatro, senti a poeira a assentar (no bom sentido, claro!), senti o “cheiro” desse memorável concerto lentamente a desvanecer no ar....

Imaginem, até fiquei até ao fim do jantar que se seguiu após o concerto, o que já não se sucedia faz séculos! Gostei imenso! O público que encheu a plateia por completo também. Repetimos “apenas” duas vezes, e no fim soube-me a pouco! Mas claro, um concerto desses não se faz sem trabalho. Quem o diz é o nosso maestro que afirma que nenhum dos anteriores concertos lhe tinha dado tanto trabalho como o de ontem. Para quem não sabe, a maior parte das peças ali interpretadas são arranjos dele, ele escreve as partituras quase todas! É obra!

Uma palavra ainda para os solistas. Desconhecia o João Azevedo, temíamos que não se “safasse” nessa noite. Mas durante o decorrer do concerto ele nos surpreendeu bem pela positiva. A solista, claro, mais palavras para quê! Já elogiei a Isabel Moreira aqui inúmeras vezes, já não tenho mais adjectivos para dar a não ser o da primeira palavra deste texto! Especialmente uma das peças interpretada por ela, “La Vie en Rose”, foi simplesmente divinal e pronta, se estivesse sido gravado num estúdio, para seguir para a impressão de um disco!

Bem, agora estou eu aqui a escrever estas linhas e pensando que faltava uma peça para cantar nesse concerto, mas era uma peça só para eu ouvir. “Me, myself and I” seria o título, arrastava-me para um sentimento que já não quero sentir, mas continua a ser actual. O que vale que se ouviu esta noite canções como “She”, “My Heart will go on” ou “Vocês sabem lá”! Pois, sabem lá vocês....

5 Comments:

At 16 dezembro, 2007 13:41, Blogger Zig said...

S:
Desejo-lhe boa sorte nessa sua caminhada da vida!

 
At 16 dezembro, 2007 17:35, Blogger RCataluna said...

Muitos parabéns pelo espectáculo e pela grande actividade do Coro.

Abraço!

 
At 16 dezembro, 2007 17:56, Blogger Zig said...

rcataluna:
Obrigado!

 
At 16 dezembro, 2007 22:22, Blogger Van Dog said...

Que bom!! Parabéns!

 
At 17 dezembro, 2007 00:14, Blogger Zig said...

van dog:
Obrigado :)

 

Enviar um comentário

<< Home