sábado, 27 de novembro de 2010

4ª Gala Operação Triunfo 2010

Mais uma bonita Gala da OT 2010 se passou nesta noite de sábado no canal 1 da RTP, e talvez para tentar aquecer a noite fria que faz sentir lá fora, o tema das músicas escolhidas fora o rock português dos anos 80. Confesso que não sou adepto desse tipo de música, mas não é de mim que devo falar agora, mas sim, dos concorrentes!

Na Gala passada saiu a “fava” ao Bruno Gomes e ao João Pedro! São as regras do concurso, e são, ao mesmo tempo, um incentivo para todos que por lá ainda se encontram para darem o máximo em palco.

Nesta Gala (e bem) a forma de “lutar” desses dois aflitos fora diferente! Cada um cantou desta vez a solo, primeiro o Bruno Gomes com ‘Cavalo de Corrida’ dos ‘UHF’, depois o João Pedro com ‘Por quem não esqueci’ dos ‘Sétima Legião’. Aqui, um pouco melhor o Bruno que o João, talvez pela música escolhida já que a dos UHF “puxa” mais pela voz.

Não sei se apenas “deu” nesta Gala ou já nas anteriores! É que, quando mais se vota no seu concorrente preferido, mais hipóteses há para ganhar um automóvel, um Citroen C3, nada mau, diga-se de passagem! Nada mau também a actuação e a música que se seguiu! ‘Chiclete’ dos ‘Taxi’ fora cantada pelos “restantes” 7 alunos da OT em conjunto!

Em estilo de continuação da terceira Gala, houve novamente convidados “exteriores” que conviveram durante a semana com os “estudantes” da OT e cantaram esta noite no palco dessa escola, primeiro os elementos masculinos com o grupo ‘Os Golpes’ (desconhecia...) e mais tarde as ladies com o (já mais consagrado) rapper ‘Boss AC’. Tanto uma e a outra actuação em que foram apresentadas títulos dos próprios “intrusos” foram muito bem conseguidas, cada uma no seu estilo, completamente diferentes!

Rita e Isaura inauguraram os duetos da noite com ‘Anzol’ dos ‘Rádio Macau’, com uma actuação algo fraquinha, que me desculpem, as duas estiveram no mesmo plano, nenhuma se destacou. Depois do intervalo, Bruno Correia, Jorge e Filipe se meteram num trio na “casinha” dos Xutos e Pontapés. Bem o Jorge, mais ou menos o Bruno e assim-assim o Filipe! Faltam dois! Pois, são eles a Lia e o Diogo. O maravilhoso ‘Dunas’ dos ‘GNR’ (sim, claro, sempre gosto de algumas!!) saiu das bocas desse dueto misto, não se sentaram nos “divãs” (isto “coube” aos bailarinos), não foram discretos nem algo sujos, agarraram bem essa bonita melodia, melhor o Diogo que a Lia porque, sem dúvida, essa canção assenta nele que nem uma luva! Numa derradeira tentativa de angariar ainda mais alguns votos, os dois nomeados entraram novamente em palco, desta vez num dueto com o conhecido ‘Chico Fininho’ de ‘Rui Veloso’ e saíram-se muitíssimo bem, novamente um pouco (mas muito pouco) melhor o Bruno que o João.

A minha votação (de 1 a 10):
Bruno Gomes (9); João Pedro (8,5); Rita (7,5); Isaura (7,5); Filipe (7,5); Bruno Correia (8); Jorge (8,5); Lia (8,0) e Diogo (9,0)

Depois – a parte “má” da OT, a votação do público que provoca inevitavelmente a saída de um dos nomeados da semana. Nessa votação existiu um equilíbrio talvez algo surpreendente, quem levou a melhor foi o Bruno com 54% dos votos arrecadados! Boa sorte, João!

Pois, nem tudo são rosas, isto mesmo provou o júri do concurso, nomeando os seguintes 4 alunos: o Bruno Correia e o Filipe, a Lia e a Isaura! Paula Oliveira, a directora da escola, salvou a Lia (e bem!), os alunos recolocaram (com desempate do júri) o Bruno na escola!

Sendo assim, os dois nomeados são:

Isaura: 760100301
Filipe: 760100312

Até prá semana!

Links das músicas e opiniões minhas sobre cada Gala da OT4

1ª Gala – 06 Novembro 2010
2ª Gala – 13 Novembro 2010
3ª Gala – 20 Novembro 2010
5ª Gala – 04 Dezembro 2010
6ª Gala – 11 Dezembro 2010
7ª Gala – 18 Dezembro 2010
8ª Gala – 25 Dezembro 2010
9ª Gala – 01 Janeiro 2011
.

Etiquetas: , , ,