quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ainda o caso do canil de Évora...

Bem sabem que raramente falo aqui de chatices dos outros, prefiro, em estilo de desabafo, falar apenas dos meus! Mas como aqui falei há dias desse caso, este texto (recebido por mail) é apenas a sua continuação. Espero não ter que falar mais sobre isso porque a vida de cada um já é o que é...
_____________________________

Nos últimos dias surgiram diversas notícias que envolvem este canil, e quem o dirige.
A morte de cães que estão no canil e não encontram donos já é questionável. Mas a morte deliberada de cães que estão em processo de adopção (alguns na fase final) é chocante.

Mas a situação é ainda mais grave. Soube-se da utilização de cães do canil (vivos) como cobaias no curso de veterinária na universidade de Évora tortura. A notícia pode ler-se aqui

É importante sabermos que há quem ache isto “normal”. Não é. Não é admissível e basta ter um pingo de sensibilidade para ficar profundamente chocado com esta notícia.

A Ordem dos Veterinários já se mostrou contra este procedimento e está a investigar.

Podemos ajudar:
- Assinando a petição que visa o afastamento do actual veterinário municipal de Évora.
- Enviando emails a pedir esse afastamento. Para a Câmara Municipal de Évora e para a Direcção Geral de Veterinária
- Enviando emails de protesto para a Universidade de Évora

E divulgando. Para que esta situação não se prolongue por nem mais um dia. E para que os envolvidos sejam responsabilizados.

Últimos desenvolvimentos do caso...agora é a vez dos gatos...
.

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 24 novembro, 2010 22:00, Blogger Van Dog said...

É incrível como a situação ainda se prolonga. E piorou, agora, que o monstro parece estar a vingar-se por as barbaridades que fez se terem tornado públicas.
Mandei emails e assinei a petição, claro.

 
At 25 novembro, 2010 00:16, Blogger Zig said...

Van Dog:

Pois as câmaras são pouco sensíveis a essas questões, para eles, animais "errantes" são um problema, e quanto menos houver, melhor ;)

Afastar um funcionário de uma câmara "só" por matar animais indiscriminadamente é pouco provável, a não ser que a contestação aumente!

Já mandei mail àqueles que gostem de animais, vou daqui a pouco (se o lentão do meu PC o permitir) assinar a petição :)

 
At 25 novembro, 2010 23:19, Blogger Van Dog said...

Vamos ver se a contestação aumenta, sim.
Matar animais em adopção é horrendo, mas entregar animais para serem torturados é de uma crueldade indescritível. Nem assim o tiram de lá? Adorava perceber as razões. A fundo.

 
At 26 novembro, 2010 11:21, Blogger Zig said...

Van Dog:

Saber a fundo as razões do não afastamento dessa pessoa deve ser difícil, já que é da competência da câmara local! É lógico que a autarquia não se prenuncie já que Évora é uma cidade turística por excelência, e notícias dessas só causam prejuizos. É pena, porque acho que uma bonita cidade como essa só teria a ganhar com isso!!

 

Enviar um comentário

<< Home