domingo, 5 de dezembro de 2010

5ª Gala Operação Triunfo 2010

Hoje escrevo o meu já habitual resumo sobre as sucessivas Galas da OT da RTP em “diferido”, não vi a 5ª Gala de ontem em directo, faço a minha opinião através de uma gravação.
Para começar, a generalidade das actuações melhorou novamente, a escola parece fazer bem aos alunos como se podia ver logo no primeiro minuto em que todos cantaram a fabulosa canção de Roy Orbison, You got it!
Os nomeados seguiram esse passo, com o Filipe (minha nota 8,5) interpretando Hallelujah de Leonard Cohen e a Isaura (8,0) Ironic de Alanis Morrissette. Melhor ele (bastante seguro) do que ela (começou algo nervosa, a canção não era bem para ela...), facto que se traduziu depois nas nomeações!
O Jorge (9,0) fez, para mim, a melhor actuação desde que está nessa escola com Message in a Bottle dos Police, mas incompreensivelmente o júri encontrara uma falhazita com a desculpa que têm que encontrar algo... enfim!
De seguida chegara a hora dos convidados musicais, a Rita e a Lia interpretaram, e bem, o bonito Oxalá te Veja dos Orquestrada, mais tarde os 4 elementos masculinos Diogo, Jorge e os Bruno's cantaram muito melhor ainda que querem Um lugar ao Sol com Miguel Ângelo com a particularidade que tiveram apenas o acompanhamento de um piano! O melhor momento da Gala, em meu ver!
Os Bruno’s cantaram primeiro na vertente “Correia” (9,0) o Faith de George Michael (bem interpretado, apenas com uma pequena falhazita) e o “Gomes” (8,5) com Waiting for the World to Chance de John Mayer numa também segura actuação.
A Rita (8,0) se “arriscou” com Empire state of mind de Alicia Keys, arriscou porque ela não é segura nos registos graves, a Lia (8,5) “achou” que My life would suck without you de Kelly Clarkson, ambas estiveram bem.
O Diogo (8,5) depois fora “encontrado” com You found me dos The Frey, começou algo hesitante mas depois se “reencontrou”!
O último momento musical coube novamente à aqueles que iniciaram a Gala, novamente em dueto, com um bonito Momento de Pedro Abrunhosa. Novamente melhor ele do que ela, o resultado da votação parecia dar razão ao Filipe já que ganhara, mesmo com o facto “Madeira” à mistura, com 70% sobre uma algo desamparada Isaura!
As inevitáveis nomeações “marcaram” os 2 Bruno’s, o Jorge (incompreensível!!) e a Lia. A Paula Oliveira salvou a Lia, certamente para não haver cada vez menos mulheres na OT, e os alunos, após um looongo desempate por parte do júri, salvaram (e muitíssimo bem) o Jorge!
Sendo assim, são agora os 2 Bruno’s os aflitos da semana:

Bruno Gomes: 760100308
Bruno Correia: 760100313

Até prá semana!

Links das músicas e opiniões minhas sobre cada Gala da OT4

1ª Gala – 06 Novembro 2010
2ª Gala – 13 Novembro 2010
3ª Gala – 20 Novembro 2010
4ª Gala – 27 Novembro 2010
6ª Gala – 11 Dezembro 2010
7ª Gala – 18 Dezembro 2010
8ª Gala – 25 Dezembro 2010
9ª Gala – 01 Janeiro 2011
.

Etiquetas: , , ,