domingo, 12 de dezembro de 2010

6ª Gala Operação Triunfo 2010

As semanas passam, as Galas da OT se sucedem e ontem se passou mais uma desta edição 2010. A qualidade esteve semelhante a da semana passada, só o júri, em meu ver, esteve algo desconcentrado, fazendo nomeações um pouco à toa, mas já lá vamos.

A noite começou com uma actuação com todos, com o Tik Tak de Kesha, mas esse relógio entrou algo desafinado em alguns dos alunos, apenas a coreografia estava bem! Seguiu-se a actuação dos nomeados Bruno Gomes e Bruno Correia. Na versão Gomes esteve no palco a canção de Jorge Palma, A gente vai, e fora muito bem interpretada! O Correia seguiu a Celin Dion com All by myself, esteve bem também, mas gostei mais do Gomes! Continuo a dar as minhas notas, e aqui a diferença fora pequena (9,5 e 9,0).

A primeira das duas restantes senhoras da OT a entrar fora a Rita (8,0), com Fever da já falecida Miss Peggy Lee. Aparentemente “feita” para ela por ter poucas dificuldades musicais, mesmo assim entrou fora de tom, mas de resto fora bem conseguida. Os alunos masculinos não nomeados apareceram depois com o convidado Miguel Gameiro e o seu Dá-me um Abraço, numa actuação muito bem conseguida! Nota máxima! Mais tarde, a Lia e a Rita cantaram, não muito bem, a Rosa Albadeira com os maioritariamente alentejanos do Baile Popular de João Gil. Nem sempre essas coisas correm tão bem como se possa pensar!

O rol das apresentações continuou no Filipe com a “tal” canção da publicidade da EDP para poupar energia, a versão de Mad World de Garu Jules. Cantou na generalidade bem, merecendo a minha nota 8,5. O Diogo apareceu com Personal Jesus dos Depeche Mode, “dobrou” a sua própria voz, dançou muito bem e também vai aos 8,5. A Lia, algo “tocada” na voz, não conseguiu tirar os olhos de não sei de quem com Can’t take my eyes off of you numa versão de Lauryn Hill, levou “um toque” na dança, não colocou bem o micro, dançou bem e, para mim, não vai além de um 8,0. O Jorge, por fim, contrapôs With or without you dos U2, esteve bem, mas não tão bem como nas últimas Galas! Os 5 elementos não nomeados da escola “encheram” o programa com mais uma musiquinha (sem ser depois da meia-noite) com Closer de Ne-Yo, estiveram algo desconcentrados, certamente já a pensar no que vem a seguir!

Pois, a seguir vieram, mais uma vez, os dois Brunos, num dueto, a “imitar” a bonita canção de Tim e Rui Veloso, Voar! Pode dizer-se que voaram, estava muito bem conseguido. Na votação entre esses 2 bons alunos da OT, o implacável público preferiu o Bruno Correia que ganhara estranhamente distanciado por 70%. Penso que na realidade essa diferença está exagerada, mas quem sou eu...

Por a escola já ter poucos alunos, as nomeações passaram a ser apenas para três deles, e foram o Jorge, a Rita e o Filipe. A Paula Oliveira escolheu novamente, e para mim pelas mesmas razões da semana passada, uma mulher, ou seja, a Rita, para ficar na escola. Essas coisas, em meu ver, baixa bastante a qualidade do concurso, a Rita deveria de estar claríssissimamente entre os nomeados desta semana!

Sendo assim, os dois aflitos são:

Jorge: 760100310
Filipe: 760100312

A minha preferência é conhecida, gosto mais do Jorge do que do Filipe. Claro que a Madeira irá fazer de tudo para “safar” novamente o filho da sua terra, porém, os alentejanos também são muito unidos, peeenso eu de que!

Até pra semana!

Links das músicas e opiniões minhas sobre cada Gala da OT4

1ª Gala – 06 Novembro 2010
2ª Gala – 13 Novembro 2010
3ª Gala – 20 Novembro 2010
4ª Gala – 27 Novembro 2010
5ª Gala – 04 Dezembro 2010
7ª Gala – 18 Dezembro 2010
8ª Gala – 25 Dezembro 2010
9ª Gala – 01 Janeiro 2011
.

Etiquetas: , , ,