sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Não há direito!

Realmente! Não há direito! Estou cercado! Estou quase a ser tomado! Mas, como é que foi possível chegar até a essa situação? Estava tão tranquilo, metido na “minha”, quando tudo aconteceu! Começou perto de mim, por isso, não havia fuga possível. Sei que sou grande, tenho muitos caminhos e esconderijos, mas sou estático, indefeso e vulnerável! Não consegui evitar que fosse invadido por um grande grupo de alegados criminosos fortemente armados em fuga das autoridades! Sim, sou eu – o Complexo Alemão, estou a ser cercado e tomado pelo Bope, o Batalhão de Operações Especiais! Já morreu muita gente, narcotraficantes na sua maioria, mas também gente inocente apanhada no dito fogo cruzado! Espero que tudo termine o mais breve possível e da melhor forma!

Falando a sério: com imagens dessas que nos chegam casa dentro, como é que neste momento se estão a sentir os organizadores do próximo campeonato do mundo de futebol e dos Jogos Olímpicos de 2016??

Ou será este texto que recebi por mail que mais expressa o que as gentes lá do outro lado do Atlântico pensam:

Foi mesmo um dia cinza... com toda falta de cor que um dia nublado e feio, poderia ter!
Vi olhos tristes de chuva, olhares cinzentos de medo...
Corações aflitos entre as intensas sirenes e a névoa das barricadas.
Densas nuvens.
Foi mesmo um dia cinza... e por incrível que pareça, vi nele o verde da esperança!!!
Esperança de um povo que almeja a paz, verdadeiros guerreiros em luta contra falsos "guerrilheiros"
Décadas de "prisão", grades impostas, valores invertidos.
E hoje... apesar de todo o cinza desse dia, vi olhos colorindo de branco, o amanhã.
Que mesmo assustados, gritavam por paz.
Coisa de gente que não recuou... que não se rendeu... que não parou de viver e não se vendeu a um falso poder!
Coisa mesmo de Carioca que apesar dos indesejados dias cinzas, tem no coração a fé e a esperança de um dia, na cor da paz... voltar viver!!!

Andréa Maia
.

Etiquetas: , ,