sábado, 1 de janeiro de 2011

9ª Gala Operação Triunfo IV

Com o primeiro dia do Ano Novo chegou também uma nova Gala da Operação Triunfo da RTP1, edição 2010 – 2011. Por acaso, os títulos das minhas opiniões sobre essa OT têm como ano o de 2010, vou ter que alterar essa designação para OT 4 a partir de hoje. Dos dois nomeados Diogo e Rita saiu hoje um deles, já que na Gala Especial Natal ninguém teve essa má sorte por opções de programação. A Gala de hoje fora dedicada a grandes músicas de não menos grandes filmes!

Talvez ouvindo as críticas de vários comentadores no facebook da OT, na primeira canção desta noite, o fabuloso Mamma Mia dos Abba, todos os alunos intervieram (nomeados e não nomeados), alguns bem e outros não muito bem, diga-se de passagem, pois deve ter sido mesmo dessa passagem, mas a do ano que terá causado alguns estragos...

Todo o Tempo do Mundo teve o Diogo (9,5) para defender a sua honra, e penso que Rui Veloso terá ficado bastante honrado e agradado com a boa interpretação desse jovem natural do Porto. A segunda nomeada da noite, a Rita (9,0), cantou novamente um Fado, desta vez interpretou Rosa Enjeitada de Maria Teresa Noronha. Esteve bastante bem, já provara que tem alma de fadista.

A Fama chegara para o Bruno Correia (8,5) com o famoso Fame numa versão de Naturi Naughton & Collins Pennie. Entrara algo fora de tom mas logo a seguir de reequilibrou, não esteve tão bem como noutras Galas, em minha opinião, voltando aos exageros que o caracterizaram no início dessa OT. A seguir ao primeiro intervalo da noite aparecera a forte voz da Lia (8,5) com o não menos forte Goldeneye de Tina Turner! É muito difícil imitar a força de natureza dessa estado-unidense e penso que a Lia poderia ter feito algo mais porque tem potencial para isso. Não esteve mal, mas pessoalmente esperava mais.

O Jorge (9,0), digno representante do nosso Alentejo, cantou de Bruce Springsteen Streets os Philadelphia, e bem. É um estilo musical que lhe assenta que nem uma luva. Lia, Jorge e Bruno (8,5) cantaram uma das músicas mais famosas dos Bee Gees, o Night Fever. Designado como o trio dos não nomeados penso que estiveram apenas a um nível aceitável, porque, claro, quem é que se consegue comparar com esse famoso trio, o “bando” de irmãos dos anos 60/70?

Não faltaram Janeiras na OT, claro, não cantadas pelos alunos, mas sim, pelo Grupo de Jovens Raios de Luz oriundos de Mafra, actuação que parece ter servido de intervalo antes das reentradas em palco dos alunos. A Lia (9,5), emocionada pelo facto de os 2 nomeados da noite serem os que lhe são mais próximos, recompôs-se rapidamente cantando muito bem o Cabaret de Liza Minelli, provando que a vida é isso mesmo...life is a Cabaret!

O Jorge (9,0) cantou “segundo” a época actual, a chuva! Não, cantou e dançou o Singin’ in the Rain de Gene Kelly, mesmo que confessara momentos antes que não aprecia musicais! Penso que estivera bastante bem, mesmo que a junção entre o cantar e o dançar não tivesse corrido da melhor maneira, não se pode esperar tudo! O Bruno (9,5) continuou com o conhecido If I had the Time of my Life de Bill Medley e Jennifer Warnes do filme Dirty Dancing, e nessa sua segunda canção a solo esteve ao seu nível, muito bem mesmo, mesmo tendo entrado uma oitava a baixo, não interessa! Foi um dos melhores momentos da noite!

Em estilo de celebração apareceu o Celebration dos Cool & The Gang, interpretado pelos 5 alunos (9,0) que ainda estão nesse concurso. Correra bastante bem, foi uma celebração no bom sentido da palavra, gostei! Yahooo...!
Faltava ainda o dueto dos “aflitos” Diogo e Rita (9,0). You’re the One that I Want, o famoso “disco sound” do filme Grease, cantado por John Travolta (quando ainda não fazia filmes violentos) e a sensual Olivia Newton-John – que saudades desses tempos! Os dois estiveram melhor em dueto do que individualmente, foi bonito de os ver (en)cantar, e recordar...

Pois, o “mau” momento da noite e de todas as Gala OT! Um tem que sair! E a fava do bolo-rei calhou...à Rita...tem que ser, são as regras do jogo! Perdera apenas por 4% dos votos, a votação mais”apertada” dessas passadas galas da OT4! Mas, ela tem valor, espero que continue no seu caminho musical, pode ser que, não, espero que venha a ser um grande valor da cena musical portuguesa! Devo confessar que fora a concorrente que menos gostei em ver sair desse concurso...não gostei mesmo nada. Certo, critiquei-a bastante, mas ela melhorou muito nas últimas 2 semanas!

But, life goes on! O júri ditou as regras e nomeou dos 4 restantes alunos apenas 2, ao contrário de 3, por já serem tão poucos! São de boa qualidade, esses 4, mas, mais uma vez, tem que ser! Certo, essa decisão do júri não fora unânime, e a minha decisão pessoal seria outra! Penso que o Diogo teria que estar nos nomeados, a Lia, não sei bem, já que faz falta um toque feminino nessa OT! Oh, Mamma Mia!

Bruno: 760100313
Jorge: 760100310

Até pra semana!

Links das músicas e opiniões minhas sobre cada Gala da OT4

1ª Gala – 06 Novembro 2010
2ª Gala – 13 Novembro 2010
3ª Gala – 20 Novembro 2010
4ª Gala – 27 Novembro 2010
5ª Gala – 04 Dezembro 2010
6ª Gala – 11 Dezembro 2010
7ª Gala – 18 Dezembro 2010
8ª Gala – 25 Dezembro 2010
.

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

At 02 janeiro, 2011 13:01, Anonymous Anónimo said...

O diogo e lia sao os melhores na OT e sao os que vao chbegar a final:)

 
At 02 janeiro, 2011 13:27, Blogger Zig said...

Anónimo:

Cada um com a sua opinião ;)

 

Enviar um comentário

<< Home