quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Histórias animalices...

Vasto é o mundo dos animais, muitas histórias me chegam ao ouvido, por mail ou “ao vivo”, e claro, como tenho este (bem visitado) blog, nada melhor do que partilhar algumas dessas histórias (nem sempre boas) convosco!

Primeiro, a triste, mas esperançada história da Zás agradecendo toda a ajuda que está a receber:



Olá!
O meu nome é Zás, penso que tenho 8 aninhos e estou a viver na quinta do meu antigo dono, infelizmente já falecido! Os últimos 2 anos e meio têm sido difíceis, vivendo aprisionada no canil dessa quinta, poucas ou nenhumas saídas havia para mostrar o quanto eu era bela aos machos deste normalmente bonito lugar, pois é... os bons tempos acabaram e hoje encontro-me triste, sozinha e muito doente (como se pode ver na foto).
Pois então, Deus me enviou a minha protectora e desde então estou em casa, quentinha e a ser tratada com muito carinho, graças á boa vontade da nova inclina da quinta que já conseguiu, através de uma pessoa bem-intencionada, um medicamento muito caro para o tratamento da minha doença, que é a temida Leishmaniose.
Fiz os exames e é cutânea, o que é favorável para mim... confesso que é uma luta diária porque constantemente sinto vontade em desistir... mas por ela não o vou fazer. Vou lutar com esta maravilhosa bípede até ao fim.
Quero agradecer por sentirem que me podem ajudar, e eu fico híperfeliz porque já tenho duas madrinhas... Penso que hoje devo começar o “tratamento choque”, vamos ver o que acontece! Esta noite passei um pouco mal, mas o meu “anjo de guarda” me tapou com um cobertor, assim fico quentinha com ela perto de mim a falar comigo para não me sentir tão sozinha...
Tenho Saudades do meu dono...Saudades de Correr...de Brincar... dos Miminhos....
Vamos ter força e acreditar que um dia voltarei a ter tudo o que perdi sem ter culpa!!
Se alguém que está a ler este texto nos podesse ajudar monetariamente, agradecia, o medicamento é mesmo muuuito caro!

Muitos miminhos e lambidelas

Zás
_____________________________

Agora, um texto colocado no Blog da ACAB, sobre uma das minhas melhores amigas, um quadrúpede, neste caso, claro, escolhida para ser o Cão (cadela, neste caso) da Semana no Diário do Alentejo.




A Rubber é uma cadela adulta muito bonita que espera há algum tempo por uma oportunidade. Estar no canil deixa a Rubber nervosa e por isso não consegue ser feliz...
É uma cadela vacinada e esterilizada, de porte médio/grande. Pelo seu temperamento pensamos que precisa duma família especial e de um local com bastante espaço onde possa ter liberdade e gastar a sua energia.
Venham conhecê-la ao Cantinho dos Animais de Beja. Contacto para adopção 96 187 44 42
.

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

At 25 novembro, 2010 23:13, Blogger Van Dog said...

Que bom que a Zás está com todos os cuidados da sua protectora. Boa sorte agora para ter padrinhos que ajudem.
Continuas linda, Zás. Mas agora vais ficar ainda melhor. E, sobretudo, mais feliz.

Boa sorte para a Rubber! Que encontre uns donos que dêm (e recebam!) todo o carinho. E que a aconcheguem.

Uauff para elas!

 
At 26 novembro, 2010 11:14, Blogger Zig said...

Van Dog:

O que é preciso é não desistir! Mas, com os tempos de crise que correm se torna cada vez mais complicado em tratar animais com doenças desses. Por mais, está num local com mais 14 cães "semi-abandonados", a sua protectora está a fazer tudo para os ajudar :))

O Rubber é um daqueles casos em que apetece dizer: mas o quê é que uma cadela dessas ainda está a fazer num canil?? Ela é realmente espectacular!

 

Enviar um comentário

<< Home