segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

7ª Gala Operação Triunfo 2010

Com um dia de atraso, fica aqui uma curta opinião minha o que foi a Gala da OT de ontem, curta porque é feita novamente não em directo mas sim, a partir de uma gravação.

Os nomeados começaram com o Filipe a cantar Digale de David Bisbal, cantou bem mas esteve um pouco abaixo da última Gala (8,5), seguindo-se o Jorge que sublimemente interpretou My Way de Frank Sinatra (9,0). A Lia achou que é Nobody’s Wife da Anouk, teve uma boa presença em palco, é uma canção difícil mas desenrascou-se muito bem (8,5). O Diogo se “meteu” com Robbie Williams com o seu fabuloso Rock DJ, o júri não apreciou muito mas eu, sim (9,0)! A Rita com If I were a Boy de Beyoncé esteve menos bem, para mim é actualmente a mais fraca dos concorrentes (8,0) e por fim, o Bruno, mesmo tocado na voz (são muitas canções...) cantou Somebody to Love dos Queen muito bem (9,0).

Os convidados da noite seriam os bejenses Virgem Suta que cantaram o seu conhecido Linhas Cruzadas com a Rita e a Lia, foi uma actuação apenas razoável, enquanto os não nomeados elementos masculinos apareceram com FF (Fernando Fernandes) com o seu Ponteiro da Solidão, e muito bem! Como disse, muitas canções houve nessa Gala, quase que não as consigo descrever todas aqui... como o fabuloso What a Feeling de Irene Cara (do filme Flashdance) dos 4 concorrentes não nomeados e ainda a canção de dueto entre os nomeados, que se encostaram com Encosta-te a mim de Jorge Palma, actuação que fora apenas razoável, em meu ver. Ainda “aconteceu” um Just need somebody to love de Justin Bieber, mas já não me recordo quem a cantou... acho que são canções amais!

No veredicto do público se salvou o alentejano Jorge (60%) contra o madeirense Filipe, os seus conterrâneos talvez não acreditaram desta vez tanto nele como nas 2 nomeações anteriores. O júri nomeou no fim a Rita, o Bruno e o Diogo, a Paula Oliveira salvou o Bruno, e bem. Sendo assim, os nomeados são:

Diogo: 769100304
Rita: 760100314

Nas próximas 2 Galas ninguém vai sair! É Natal, claro, e é festa! O Ano Novo não poderia ficar para trás também.

Prá semana já estarei mais atento, irei ver em directo (na tv, claro), uma Gala que promete!

Links das músicas e opiniões minhas sobre cada Gala da OT4

1ª Gala – 06 Novembro 2010
2ª Gala – 13 Novembro 2010
3ª Gala – 20 Novembro 2010
4ª Gala – 27 Novembro 2010
5ª Gala – 04 Dezembro 2010
6ª Gala – 11 Dezembro 2010
8ª Gala – 25 Dezembro 2010
9ª Gala – 01 Janeiro 2011
.

Etiquetas: , , ,