sábado, 4 de novembro de 2006

Sem música - Plus - Eurotrilhões

Há com cada uma! Esta manhã ouvi na rádio que no Reino Unido no dia 23 deste mês haverá um dia sem – música! Isso mesmo, leram bem! Sem música! Sempre achei que os ingleses têm um parafuso a menos, mas esta é a sério. No país que viu nascer os Beatles lembram-se de uma coisa destas. As razões alegadas são que a música está demasiadamente banalizada, há música por todo o lado, nos espaços comerciais, na publicidade e na comunicação social. Além disso, desde do aparecimento do mp3 que compacta qualquer peça de música num relativamente pequeno ficheiro, é fácil levar essa música para qualquer lado e a qualquer hora se pode ouvir. Como disse, a música tornou-se banal, o interprete preferido torna-se banal e até a música preferida ao fim de cem vezes já não se consegue ouvir. Visto assim as coisas, até parece ser uma boa ideia, um dia sem música. Mas será que as pessoas conseguem passar um dia sem aquela musa?

Em Beja na última Quinta-feira abriu um novo Supermercado. Dá pelo nome PLUS e claro, nos primeiros dias teve uma grande afluência do público. Não fujo à regra, ontem também “matei” a minha curiosidade e visitei essa nova loja. Bem, nada de novo. É mais uma loja do tipo “Low Cost”, e a certa altura, e dado ao meu cansaço habitual no fim do dia, parecia que estava no LIDL. É que os produtos são parecidos, muda apenas o nome, os preços equivalem, até o sítio dos produtos parece igual. Por essas razões já inventei um novo nome para esta loja, é o LIDL 2! Acrescenta apenas um talho, penso que não tem nada a ver com esta loja. O positivo é que nesta zona não há lojas dignas desse nome, tem apenas um supermercado na rua da “passarela” dos cafés perto da farmácia Fonseca. Agora os moradores desta zona têm mais uma alternativa para ir às compras, já não precisam ir de carro. Certamente os construtores desta superfície comercial também tiveram este aspecto em conta já que o parque de estacionamento é relativamente pequeno. E claro, a população de Beja em geral tem mais uma alternativa, tem mais uma opção. Em tempos de crise é sempre bom, a concorrência baixa os preços. Mas nem toda a gente compara preços, ou será que estou enganado?

E claro, o primeiro prémio do Euromilhões não saiu outra vez! E claro, esqueci-me de jogar, outra vez. Mais parece um Eurotrilhões! A próxima previsão para o primeiro prémio é de 152 milhões de €, uma soma inimaginável, tal como escrevi aqui há uma semana. É sabido que há novas regras para o Jackpot nesta lotaria. Os europeus têm apenas mais duas semanas para que saia esse dinheirão. É que se não sair depois de mais duas extracções o Jackpot será distribuído para os segundos prémios. Até lá....

4 Comments:

At 04 novembro, 2006 17:58, Blogger RCataluna said...

Há quem diga que a base para fazer (boa) música é o silêncio...
Se calhar até não é assim tão descabido quanto isso...

Esta semana esqueci-me de jogar no Eurimilhões. Ainda bem, parece que para a semana é mais aliciante...

Um Abraço e bom fim-de-semana!

 
At 04 novembro, 2006 18:37, Blogger Zig said...

rcataluna:
Esta semana temos que jogar, sem falta!

 
At 04 novembro, 2006 23:25, Anonymous Anónimo said...

um novo hiper? muito bem, sim senhor... aqui na Madeira só há Modelo, pingo doce e Hiper Sá! não dá para escolher muito...

Também não joguei no Euro milhões, estou sempre a dizer que vou jogar mas depois esqueço-me!mas esta semana é que vai ser :)
bjs e bom fim-de-semana

 
At 05 novembro, 2006 00:44, Blogger Zig said...

trequita:
É verdade, já temos aqui muita escolha, as coisas estão-se a compor. O "carrasco" das lojas de electrodomésticos, a Worten, foi ampliado e tem agora uma escolha de produtos como nunca.

Esta semana sim!!! (Talvez....)

 

Enviar um comentário

<< Home