quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Boa jornada!

Yes! Duplo yes! Grande jornada para as equipas portuguesas na Liga dos Campeões. Ontem o Sporting empatou em Munique, hoje o FCP arrumou o Hamburgo por 3-1 e o Benfica se vingou do Celtic por 3-0. No grupo do FCP ficou agora tudo juntinho, com os russos de Moskovo com um ponto de avanço em relação aos outros já que o Arsenal não conseguiu melhor do que um empate. O Hamburgo está definitivamente de fora, nem sequer pode aspirar a um lugar na taça UEFA. A vitória do Benfica parece não ter valido de nada já que o Copenhaga ganhou com surpresa ao Manchester fazendo que o clube português continua a ter os mesmos pontos que os dinamarqueses, estando ambos nos últimos lugares.

Não vi os jogos em directo, não tenho cabovisão. Ainda bem que a RTP transmitiu resumos prolongados. No Estádio da Luz o Benfica exorcizou o fantasma de Glasgow, vingou bem a derrota com uma vitória pelos mesmos números. Estranho como duas equipas após apenas 15 dias apresentam um jogo completamente diferente. Foi sem dúvida o factor casa, embora os adeptos do Benfica só têm de apreender com os adeptos escoceses. Mesmo perdendo por três bolas sem resposta, o Celtic ainda teve o apoio dos seus adeptos. Nas equipas portuguesas, principalmente nos da Luz, no mais pequeno deslize a mão vai direitinho ao bolso para sacar o já previamente preparado lenço branco. Esta mania tem de acabar!

Mas que Luxo! Que Lucho! Marcou um golo, o primeiro, que é talvez o melhor desta jornada. Na falta de Anderson, estão cá os argentinos que marcaram os dois primeiros golos da partida. O Hamburgo reduziu ainda no melhor período dos alemães, mas já quase no fim Bruno Morais, o “falso” reforço dos azuis e brancos, sentenciou o jogo com um bom golo, também como no primeiro, do meio da rua. No bonito estádio nesta grande cidade do norte da Alemanha os “Hanseaten” apareceram em força, mesmo com a ameaça de uma tempestade. Não serviu de nada, esta equipa estava demasiadamente fraca para os dragões. Agora segue-se uma deslocação ao gélido Moscovo dia 21 deste mês. Espero que tenhamos sorte com a arbitragem! No fim, os jogos desta fase acabam em casa com o temido Arsenal.