domingo, 29 de outubro de 2006

Cartas....


Selos postais e cartas. Pois! Ainda se lembram? Aposto que muitos leitores do meu blog não mandam uma carta há séculos! Falo de cartas à moda antiga, com papel e caneta, escrita a mão, depois com envelope e com selo colado. É um habito que se está a perder. Estamos numa época das novas tecnologias, dos e-mails e dos telemóveis. Não há tempo para nada, muito menos para se sentar e escrever uma carta. Até aposto que há crianças que nunca viram uma carta com selo, ou nem sabem o que é! Como está mais um Natal à porta, que tal escrever uma carta a sério? Que tal ensinar o(a) filho(a) escrever uma carta à antiga, mesmo com os quase obrigatórios cartões de boas festas? É algo muito pessoal e bonito que está a cair em esquecimento! Agora no Natal e Ano Novo é só sms e mail, pouco mais. Há muita gente, mesmo na “nossa” faixa etária, que gosta de receber uma carta, que se alegra com isso. Façam isso nas próximas festas, é fácil, barato, só não dá milhões, mas traz muita alegria!

Pode ser que depois tenham uma surpresa....

2 Comments:

At 31 outubro, 2006 01:06, Anonymous Anónimo said...

Pois é! As cartinhas manuscritas já estão em via de extinção. Acabei agora mesmo de activar a minha conta de correio digital dos CTT (www.viactt.pt).
Quanto a escrever uma cartinha à mão, por incrivel que pareça, além da minha assinatura, por vezes já sinto dificuldade em escrever longos textos (leia-se, mais de duas ou tres linhas) usando a bela letrinha manuscrita. Agora sou mais Tahoma ou Arial!

 
At 31 outubro, 2006 01:23, Blogger Zig said...

hpalma:
A minha sorte é que ainda escrevo manualmente os dados dos meus clientes. Mas estes tempos também devem acabar em breve....

 

Enviar um comentário

<< Home