sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Dia Nacional do Não Fumador


Como sabem, um dia destes nunca deixo de passar em claro. Hoje é Dia Nacional do Não Fumador. É um problema tão grave que merece mais do que um só dia, e de facto há como tenho escrito aqui assinalando estes dias. Não vou falar de novo sobre os malefícios do tabaco, penso que toda a gente que fuma sabe perfeitamente que fumar prejudica a saúde deles e dos outros. Como em todos os vícios, o problema é o como deixar de fumar. Já há medicamentos para ajudar os psicologicamente menos fortes, até há consultas nos centros de saúde para ajudar deixar de fumar. O mais simples seria deixar de fumar, puro e simples! Mas nem todos conseguem, falta vontade e também consciência. Ainda esta semana morreu um amigo meu por ter fumado muito e por não ter deixado este vício a tempo....

Lembram-se daquela lei do anti-fumo tão proclamado pelo governo? Até agora esta lei não passou de boas intenções. Somos mesmo um dos países da Europa mais atrasados em termos de prevenção do tabagismo. Existe uma Confederação Portuguesa sobre este assunto que hoje aproveitou este dia para criticar o governo pela não aplicação desta lei. Mais sobre este assunto aqui.

Bem, talvez estejam a perguntar quem é que é aquela mulher na imagem. Não, não é. Mas não me importaria que o tal anjo tivesse a fumar perto de mim, seria sinal disso mesmo, estava por perto. Por outro lado gostaria de a ajudar deixar de fumar, claro....

2 Comments:

At 17 novembro, 2006 17:23, Anonymous Anónimo said...

Uma das coisas que mais me incomoda é o fumo do tabaco! Ainda esta manhã estava eu na varanda sentada ao sol a ler um livro, super relaxada com o calor que se faz sentir aqui :) quando um vizinho se lembrou de vir fumar para a sua varanda que fica 3 andares abaixo... estava longe de mim mas não aguentei o cheiro, levantei-me e vim para casa 10 minutos... mais tarde voltei mas não sem antes examinar se ainda havia algum vestígio de tabaco pelo ar!

 
At 17 novembro, 2006 22:42, Blogger Zig said...

trequita:
Também sou assim. Basta alguém passar perto da minha porta a fumar, "apanho-lhe" logo o cheiro.

E ainda por cima quase não tenho cheiro devido ao uso abusivo de spray's nasais em tempos. Mas esse cheiro apanho a milhas.

 

Enviar um comentário

<< Home