terça-feira, 14 de novembro de 2006

Polémicas

Cada vez que Santana Lopes vem falar à TV, há problemas. Cada vez que ele abre a boca, há esturro e polémica. A minha opinião sobre ele é mista, não gosto nem desgosto. Agora, escrever e publicar um livro sobre a história do fim do governo do PSD liderado por ele acho demais. Não havia necessidade, como dizia alguém. O mais estranho é que ele mete o actual Presidente da República na polémica dizendo que ele nunca dizia nada. Ou seja, preso por ter cão e por não ter cão. Tinha que ser metido, e pronto. Um silêncio comprometedor, acusa Santana Lopes. Razão sim, em meu ver, tem ele em acusar Jorge Sampaio. Tem razão que não havia razão para demitir o governo, as razões eram muito vagas. Foi mal aconselhado, não sei. Agora o ex-PR recusa responder às acusações dizendo que a história julgará o seu mandato de dez anos. De acordo, mas só daqui a cinco ou dez anos. Santana Lopes é que vê a sua popularidade desvanecer, o povo não gosta de gente que mostra o que tem e que gosta de aparecer em festas e eventos sociais. Preferem políticos humildes e trabalhadores. Bem, houve um, mas esse “fugiu” para a Europa.

Estranho a coincidência das “buscas” da PJ. Cada vez que alguém é falado por diversos assuntos, vá de rebuscar coisas antigas. Agora apareceu esse livro de Santana Lopes, vá de arranjar maneiras de abafar a acusação. Vá de mandar um comando de “elite” da PJ para investigar um caso que já tem barbas, que já deveria de estar resolvido. Foi o caso da assinatura de um contrato com cinco empresas para fornecimento de equipamento de comunicação às forças ligadas à protecção civil. O problema é que foi assinado três dias depois das eleições, quando o governo de Santana Lopes estava apenas em gestão corrente. Um caso polémico, o certo é que quatro das cinco empresas sofreram hoje buscas. É uma forma de intimidar os implicados, só é estranho que acontece agora, pois!

Cá para os meus botões houve uma outra razão da demissão do governo na altura. Lembram-se dos debates que Santana Lopes e José Sócrates tiveram com regularidade na RTP1? Lembram-se quem os ganhava normalmente? Pois, Santana Lopes, porque é mais inteligente, disso não há dúvida. Quando chegou a primeiro ministro, o seu adversário deve ter ficado todo mordido. Portanto, vá de chatear o PR para arranjar maneiras de o fazer cair. Dito e feito! Pois, a história os julgará....

8 Comments:

At 14 novembro, 2006 23:01, Blogger Celtiberix said...

É como dizes: agora está na moda esta das "investigações". Antes do 25 de Abril eram as detenções a meio da noite, agora passou-se às "investigações". Está mais que visto que não se pretende investigar seja o que fôr, porque há coisas que o deveriam ser com muito mais urgência; como a velha máxima do "ou estás caladinho ou levas no focinho" é inconstitucional, passou-se a "ou estás caladinho ou vou ver o que andaste fazer no verão passado".
Pelas razões que apontas, não perco a esperança de ver uma notícia deste género:

"Oficina do Zig investigada pela PJ.
Quando se preparava para fechar a sua oficina no fim de mais um dia de trabalho, Zig foi impedido de o fazer em virtude da visita de uma brigada especial da PJ. Em causa estão declarações no "Blog do Zig" que colocam o seu proprietário na mira de nomes sonantes da governação em Portugal. Ao que tudo indica blá blá blá porque o Dr. blá blá blá no dia em que a Assembleia blá blá blá..."
Um abraço e, pelo sim pelo não, vai pondo a papelada de maneira a que os "investigadores" não se cansem muito, eh eh.

 
At 14 novembro, 2006 23:12, Blogger Zig said...

celtiberix:
Caramba, até me assustaste! Quase perturbava a minha óptima disposição neste momento, coisas minhas, pois claro....

Até os convidada para virem para aqui para me ajudarem arrumar a minha barafunda! Mas eles quando entram em casa de alguém, é para remexer tudo!

Mas é isso mesmo, é uma nova arma, arma essa que é comandada pelos de "cima" para intimidar os de "baixo"!

 
At 15 novembro, 2006 00:15, Anonymous Anónimo said...

Bem....Das coisas que escreveste no blogue, poderemos todos realmente inferir haver coincidência ou não. Fica no ar a suspeita e das investigações poder-se á mais tarde concluir tanto a favor como contra. Nisso estou em total acordo com V.Exa Senhor Siegried.
Mas agora dizer que o Santana é mais inteligente que o Senhor Pinto de Sousa? O Pinto de Sousa é mil vezes mais astuto que o Aparvatado do Santana Flopes. O tal homem-santana é verboroso sim senhor, mas totalmente vazio e errático.
Não gosto do Pinto de Sousa, mas convenhamos em abono da verdade que em termos de massa cinzenta o Flopes lhe fica muito atrás, assimo como em pormenores de firmeza de carácter..
- O Santana mais inteligente que o Pinto de Sousa... Ts Ts. Onde foste tu buscar essa Óh Alemão já notavelmente achaparrado?.. . :)

 
At 15 novembro, 2006 00:50, Blogger Zig said...

contraciclo:
Pinto de Sousa?

 
At 15 novembro, 2006 21:19, Blogger Terceirense said...

Ainda não li o artigo. Só venho perguntar se este blog não tem selo?
Acho que vou desafiá-lo para começar a pensar nisso pois blog que se preze tem de ter uma imagem de marca.
:) :)
Se responder em comentário, aqui, está sujeito a eu não dar por ele :)

 
At 15 novembro, 2006 22:10, Blogger Zig said...

azoriana:
Pois, se está a falar de uma foto minha, é melhor não pôr. É que sou tão feio que fazia explodir os vossos écrans....(lol)

 
At 16 novembro, 2006 11:39, Anonymous Anónimo said...

@ Zig: José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa
Podes ler mais sobre ele aqui

 
At 16 novembro, 2006 11:51, Blogger Zig said...

contraciclo:
Obrigado pela informação, mas como deves saber, tenho mais que fazer do que saber o nome completo de certas pessoas....

 

Enviar um comentário

<< Home