terça-feira, 14 de novembro de 2006

Somos pequenos....

Os portugueses, comparados com o resto da Europa, continuam de pequena estatura. O nosso país ocupa o segundo lugar, a contar do fim. Atrás de nós mesmo só a ilha de Malta. O nosso povo tem uma média de 1.65 (e meio), ou seja, de 1.655 metros. Na liderança da lista está a Holanda com 1.745m de média de altura. Mesmo assim “crescemos” ca. de 7 cm nos últimos dois anos! Não é de admirar! Na rua não é difícil encontrar pessoas com 1.85 ou mesmo com 1.90 de
altura, principalmente jovens. As razões naturalmente estão na alimentação, muito melhor do que há 20 ou 30 anos. Eu com os meus 1.80 (e meio!!) até me sinto pequeno ao pé destes gigantes. Mas não conto para essa estatística, não nasci cá....

“Bonecos” daqui

6 Comments:

At 14 novembro, 2006 20:52, Anonymous Anónimo said...

Caro Zig
Desde há 15 anos que sei o que é difícil viver com alguém com 1,90m (actualmente nem tanto, pois já está tudo mais homogéneo, devido ao crescimento da gente jovem). As camas, os colchões, os lençois, tudo feito por medida com o “extra”, se possivel em “cash”. Até há alguns anos os sapatos de medida 46 (o que o meu marido calça, tinham de ser feitos por medida, numa famosa sapataria da “baixa” lisboeta. Números que nos EUA, Canadá ou mesmo Europa Setentrional são mais que banais.
Lembro-me dum episódio curioso numa viagem que fiz aos EUA, em que dão imenso valor ao tamanho das camas, nos hoteis. Perguntaram-me qual o tamanho?, Queen size? King size? Extra, Extra-size? O cansaço era tal, após alguns milhares de milhas percorridas de carro (percurso LA-Las Vegas), que respondi quase a dormir sobre o balcão da “consierge”: I am f*… a sh*… for the size ! Give me a bed, pleeeease!, my size, your size, flea size, any size. I NEED SLEEP!!!!!
Já agora aproveito para dizer que o meu filho tem 6 anos e que os ténis dele me servem!!!
Continuo a não conseguir postar no meu blog, a moura (des) encantada pois a palavra chave não entra e insistem em não me mandar outra.
Abraços
Ana Cristina

 
At 14 novembro, 2006 22:57, Blogger Zig said...

Ana Cristina:
Até para mim antigamente era difícil encontrar aqui sapatos. Calço apenas 44, esse sim, banalíssimo noutros países.

Caramba, que sortuda! Visitar os EUA é um grande sonho meu, falta apenas sair uma lotaria, then, Bush, here I come....

Isto do blog acontece por vezes com novos blogues. Seria mais fácil criar um outro blog, com nomes ligeiamente diferentes.

 
At 15 novembro, 2006 17:35, Anonymous Anónimo said...

Eu fiquei super-contente com essa notícia!
Afinal sou mais alta do que a média dos portugueses! yuppi!
:)
O motivo da minha alegria é devido a, além de ter sido até há 1 ano a mais nova lá de casa, sempre ter sido a mais baixa da família :)

O meu irmão mede 1,98m! em quase todas as casas bate com a cabeça nos candeeiros e nem todos os carros podem ser conduzidos por ele :)

Eu fico-me pelos 1,68m :)

 
At 15 novembro, 2006 17:53, Blogger Zig said...

trequita:
...mas na próxima medição já estarás abaixo da média....

1.98? E calça que número? Para arranjar sapatos deve ser lindo, mesmo nos tempos de hoje.

Tu és a mais baixa, e eu era o mais alto. Em criança o meu pai dizia sempre, que eu era o mais alto, o mais velho e o mais parvo, no bom sentido, claro!

bjs.

 
At 15 novembro, 2006 21:15, Blogger Terceirense said...

Caro Zig
Acho que este blog vai por-me bem disposta :)
Preciso cá voltar mais vezes.
Agradeço o facto de me ter "linkado" nos blogs ali da barra lateral.
Vou já fazer o mesmo no anexo do meu blog porque acho que a minha barra não ia aguentar com tantos links :)
Não sei a minha altura certa porque no BI já não deve estar correcta... sinto-me a baixar e para falar consigo teria de olhar para cima... hehehehe (estou brincando mas é verdade)

 
At 16 novembro, 2006 00:13, Blogger Zig said...

azoriana:
Pode vir cá sempre que quiser. Ainda tenho outro blog, esse sim, só de boa disposição. É o zig-risos.

Não sou assim tão alto....

 

Enviar um comentário

<< Home