sábado, 11 de novembro de 2006

James Blunt


Bem sei que sou um “Spätzünder”, sempre o fui. Essa palavra, penso eu, não tem tradução. É alguém que desperta para as coisas da vida muito tarde. Mas essas pessoas, em contrapartida, vivem mais tempo porque não se “gastaram” prematuramente. Não, caros leitores, este não vai ser mais um post de lamúrias! É apenas um mote para dizer que acabei agora de ouvir um álbum de James Blunt que dá pelo nome “Back to Bedlam”. Descobri-o tardiamente porque o álbum é de 2004, embora só conhecido do grande público mais tarde através do “You’re beautiful”, canção essa da qual já dei aqui o devido destaque. Devo dizer que é um álbum m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o! As três primeiras canções já conhecia, já foram extraídas como singles. As outras, principalmente a última, é excelente! Dá para ouvir em qualquer ocasião, no carro, sozinho, ou a dois (pois....). O mais importante nesta obra é que a música não cansa, ao contrário ao que acontece com muitos outros álbuns.

Ainda uma nota sobre uma letra que publiquei aqui há dias, o “Live is a Rollercoaster” de Ronan Keating. Penso que a letra e a minha intenção de a meter aqui foram mal entendidos. Para quem não saiba, “Rollercoaster” quer dizer, principalmente, montanha russa. Houve quem entendesse que eu andava numa boa nesta noite. Pois, absolutamente falso, até pelo contrário. E “blues” quer dizer, no sentido figurado, chateado. Agora, a letra interpreto-a da seguinte maneira: A vida é um alto e baixo, vamos pô-los de lado (os altos e baixos) e seguimos o nosso caminho....

Pois, esta noite dá uma peça engraçada de teatro no Pax Julia. Não estou com disposição para lá ir. Também, sozinho, a fazer o quê? Prefiro ouvir novamente este maravilhoso álbum....

Foto e muita informação sobre o cantor aqui

7 Comments:

At 11 novembro, 2006 21:05, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Vim pôr a leitura em dia...

Bom dia de S. Martinho e bom fim de semana.

 
At 11 novembro, 2006 21:13, Blogger Zig said...

Lumife:
Obrigado pelo comentário, já há muito tempo que não tenho o prazer da sua visita!

Tenho que fazer um dia destes o mesmo no seu blog, pôr a leitura em dia.

Obrigado, igualmente. Vou ver se amanhã dou uma saltada a Cuba, a sua terra vizinha. Já há muitos anos que não como castanhas, são muito nutritivos, como ouvi agora na TV.

 
At 12 novembro, 2006 11:00, Blogger Miudaaa said...

Gosto muito do James, e Gostei muito da tua forma simples de descreveres o album do Blunt.
O James Blunt, gostaria de ler, que tu (tal como eu) sabes sentir que o Back to Bedlam não cansa.

Um beijo da miudaaa

 
At 12 novembro, 2006 11:48, Blogger Zig said...

miudaaa:
Sabes que tenho sempre receio quando oiço um álbum que não conheço. Mas este surpreendeu-me bem pela positiva, faz sonhar, é muito melódico, variado.
bjs.

 
At 12 novembro, 2006 18:45, Blogger Zig said...

Ana Cristina:
É verdade, foi um dia bonito para passear. Fui à feira de Cuba mais filhota e uma amiga dela.

Tenho estranhado a ausência de novos post's no seu blog. Se não, crie um novo, e pronto.

Óptimo! Essa cadela será certamente muito bem tratada. Se quiser mais alguma informação, é só dizer.

bjs.

 
At 13 novembro, 2006 21:46, Blogger Unknown said...

Também gosto de James Blunt. :-)

 
At 13 novembro, 2006 23:51, Blogger Zig said...

cruzeiro:
Já ouvi o álbum uma dúzia de vezes e ainda não me cansei!

 

Enviar um comentário

<< Home