quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

Ressaca

Hoje para mim é um dia de ressaca, de ressaca destes dois dias de emoções fortes. Emoções fortes, mas contraproducentes e frustrantes, respectivamente. Embora o dia de ontem tenha acabado bem, pelo menos senti-me bem, porque foi a cantar. É mesmo a única coisa que ultimamente me alegra, e claro, os momentos passados com a minha filha. Estivemos a cantar, mais uma vez, no clube dos oficiais da Força Aérea Portuguesa, para as chefias das entidades da cidade de Beja. Para nós é sempre um prazer, nunca um incómodo, de actuar nesse sítio. Não é demais realçar que sem a boa vontade da força aérea portuguesa provavelmente o coro ensaiaria na rua. Como não temos uma sede própria, ensaiamos numa sala da antiga escola alemã, pertencente actualmente á F.A.P.
Mas fico feliz por ver gente feliz, já que isto é o meu lema da vida, tentar alegrar as pessoas, ajudando-as de conseguir esta felicidade, mesmo que para mim só sobrem as frustrações. Já não espero nada neste campo, ter esperanças para quê? Para logo a seguir cair na realidade? É me cada vez mais indiferente se vou conseguir ser feliz ou não! Os dias passam, e os cães ladram. Ninguém consegue parar o relógio, não tenho outro remédio do que enfrentar a vida da melhor maneira, a trabalhar. Como já escrevi há algum tempo, é mesmo o campo onde me dou melhor, já que para o resto, aquilo que alguns chamam de felicidade, não tenho brio para a alcançar!!!

10 Comments:

At 15 fevereiro, 2006 12:03, Blogger Unknown said...

Meu Deus! que triste!
Não fiques assim...
Não devias ser assim tão negativo em relação ao teu futuro.
A mim parece-me que tens medo de te magoar,mas bem vistas as coisas quanto mais cedo te magoares mais depressa te levantas.
Ao tomares essa atitude de "deixa andar" só vai fazer com que fiques de rastos durante muito mais tempo...
Desculpa estar a opinar sobre a tua vida mas
eu sou assim, muito decidida e digo logo tudo sem pensar duas vezes...
Houve momentos em que me magoei por agir assim mas no geral penso que fiz bem em dizer logo tudo o que penso e sinto em relação aos outros.
Se quiseres desiste dela mas não desistas de ti!

 
At 15 fevereiro, 2006 12:34, Blogger Francisco said...

Caro Zig: eu apenas o conheço de vista. Nunca tive oportunidade de ser seu amigo, portanto, queira desculpar esta minha intromissão na sua vida pessoal.
Assim, permita que alguém que já passou por um problema parecido lhe dê alguns conselhos.
Pelo que tenho lido no seu blog, o Zig é uma pessoa sensível, bem intencionada e, às vezes, um pouco ingénua (não no mau sentido, claro, mas no sentido de uma inocência saudável).
Não se anule a si próprio relativamente a ninguém (excepto em relação à sua filha). Não perca de vista o seu valor como ser humano nem a sua dignidade.
A rapariga sabe? Não está interessada?
É uma chatice, pois então...
Faça-lhe uma proposta frontal. Não insinue, ponha os pontos nos iis. Se ela, mesmo assim, não estiver para aí virada, parta para outra. Isso passa.
Não a pode obrigar, não é?
Quanto mais cedo resolver definitivamente essa indefinição, mais cedo começará a fase de "recuperação" (aqui, o tempo é muito importante, e não se pode deixá-lo fugir), começando a olhar de forma diferente para outras pessoa.
Acredite, parece mentira agora, mas no futuro vai dar-me razão.
Mais uma vez, aconselho-o a não perder a sua personalidade, a não se anular perante uma pessoa que não o quer (ou parece não querer).
O caminho pode ser longo, mas quando a vir com indiferença, vai sentir uma grande satisfação pessoal, uma vitória.
E depois, há coisas boas que podem acontecer...
Peço-lhe mais uma vez desculpa pelo abuso, pois não o conheço pessoalmente.
Deixe que lhe dê ainda os parabéns por, sendo alemão, escrever muito melhor do que muitos portugueses.
Nesta perspectiva, os erros que dá são muito menos graves do que muitos que eu vejo por aí, esess sim, de palmatória.
Fique bem.

 
At 15 fevereiro, 2006 12:52, Blogger Unknown said...

Caro Zig, sigo pela mesma linha do Chico.

Por mais que lhe custe, tente revelar as suas (boas) intenções para com a sua amada! Tente saber como pensa a sua amada e faça a abordagem que mais lhe convém.

Se ouvir um não como resposta, e relembro-o que o não tem você sempre garantido, tente partir para outra! Não venha dizer que está velho, pois velhos são os trapos!

A idade não trás apenas rugas e problemas de saúde, traz também experiência de vida! E essa você tem muito mais do que eu! Mas do alto dos meus 21 anos, posso dizer-lhe que se os problemas da vida não desaparecerem, faça-lhe cócegas!!!

Bem sei que você tem idade para ser meu pai, e não leve a mal a minha ousadia, mas você é o alemão mais latino que eu conheço!

Se ela o rejeitar é porque não o merece, porque pelo pouco que eu o conheço (apenas aqui do blogue), pela sua eloquência, acho que facilmente você encontrará a sua cara-metade!

Para finalizar, de facto sendo alemão escreve muito melhor do que muitos portugueses que eu conheço, estando muitos deles no Ensino Superior!

Abraço!

 
At 15 fevereiro, 2006 17:09, Blogger sónia said...

Coragem e... pensamento POSITIVO!!!!!!!!!!!!!!!! :)

 
At 15 fevereiro, 2006 19:43, Anonymous Anónimo said...

Doce zig,
subscrevo o que disseram chico e restaurador...
Beijo e vai em frente...

 
At 15 fevereiro, 2006 20:55, Blogger Zig said...

@todos
Muito obrigado por tentarem de me ajudar, e ajudam, podem crer. Não vos conheço pessoalmente, mas é como se fosse, sinto que as vossas palavras são de amigos. Não se preocupem, eu vou conseguir “virar” me, é mesmo como o restaurador diz, a experiência de vida ajuda muito. Neste momento estou mesmo em baixo, mas quem fala comigo ou me vê na rua, não nota. Porque quem me rodeia, não tem culpa do meu estado de espírito, e como quero ver os outros felizes, não os quero incomodar com os meus problemas. Por vezes, apenas, deixo transparecer a minha tristeza, fazendo uma cara de sete dias de chuva, como se diz na Alemanha, mas quando me chamam a atenção por isso, tento disfarçar. Claro, falo com amigos meus sobre tudo, e vocês fazem parte deste leque de amigos também!
Vou tentar alegrar-me com coisas pequenas da vida, como ler os blog´s, passear e brincar com a minha cadela “Linda”, cantar, caminhar e principalmente estar com a minha filhota.
Claro, querem agora saber, mais que tudo, do “meu” amor. Não vou desistir agora, claro, gosto dela há mais de 2 anos, ela sabe disso, por isso vou agora fazer uma “tentativa” de outro tipo, vai levar “apenas” 3 meses (só mesmo eu, mais ninguém), depois disso, se não conseguir nada, muito provavelmente vou ter que desistir.

 
At 15 fevereiro, 2006 22:15, Blogger Unknown said...

Caro Zig, sinceramente fico muito honrado em que me considere um amigo seu!

Sinceramente, acho que você tem que ser um pouco mais "egoísta" e preocupar-se mais consigo mesmo!

E já agora faço votos para que dia 22 de Julho você leve 2 acompanhantes ao Encontro de Blogues em Vila Viçosa (a sua amada e a sua filha)! Caso só leve um acompanhante (a sua filha) espero do mesmo modo vê-lo recuperado psicologicamente!

Abraço

 
At 16 fevereiro, 2006 00:26, Blogger Zig said...

@o restaurador
Ó amigo, quem me dera....

 
At 16 fevereiro, 2006 19:56, Anonymous Anónimo said...

Doce zig, tal como o restaurador, sinto-me lisongeada por me considerares no teu leque de amigos...
Mais uma vez concordo com o restaurador...sê egoista....Por vezes temos de ser...acredita que compreendo-te...e como...
Beijo terno para ti :)

 
At 16 fevereiro, 2006 23:52, Blogger Zig said...

@Ana Pinheiro
Vou pensar nisso....

 

Enviar um comentário

<< Home