sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Manias

Vou-me deixar acorrentar mais uma vez! A Inês lançou me outro desafio, já é o segundo em poucos dias, mas gosto disso! As manias, ou defeitos que tenho, certamente só em conjunto me fazem uma pessoa única, aliás, qualquer pessoa é única, não há duas iguais.

[Cada bloguista participante tem de enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que o diferenciem do comum dos mortais. E, além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem, igualmente, no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blog´s aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blog]

Ora, aqui vai:

Para começar, um defeito. Quando me apaixono declaradamente por alguém, é só dela que gosto e quero. Ela pode estar completamente descansada, não vou olhar em volta, não vou parar noutras paragens, sou fiel nisso. Só se ela me disser, vai ver se chove, vai dar banho ao cão (cadela!), vai apanhar cogumelos á floresta ou outras tampas assim, é que vou tentar tirá-la da cabeça. Mas como ela não diz nada....

Agora uma coisa elementar. Estou em Portugal, porque quero. Podia voltar á Alemanha, tenho lá casa e trabalho garantido. Só duas pessoas me prendem cá, e claro, os amigos. Há muita gente que me chama de maluco por ter escolhido um país assim, mas eu gosto de Portugal!

No trânsito automóvel. Tenho a mania de pôr sempre o pisca-pisca, mesmo naquelas aberrantes rotundas estreitas que temos cá em Beja. Pela lei, ao entrar na rotunda, não faz falta meter o pisca, mas como são apertadas, por vezes pode acontecer um acidente. Quem te avisa, teu amigo é!

Comer. Ou melhor, a gula. Ás vezes, ao fazer compras, levo uma tablete de chocolate. Bem, ela só dura 10 minutos, é tão bom....

Não consigo estar quieto. Mexo sempre qualquer parte do corpo. Mesmo ao escrever estas linhas, mexo sempre as pernas, tipo trabalhar numa máquina de costura.

Pronto, lá ficou mais um pouco de mim aqui na blogosfera, santo Deus....

Seguindo o “regulamento”, vou nomear aqui cinco blog’s para continuar esta corrente. Não os vou obrigar, nem posso, só participem se quiserem....

http://trequita.blogspot.com
http://www.uxka.blogspot.com
http://www.ao-sul.blogspot.com
http://mundomulticolor.blogspot.com
http://www.sombradaazinheira.blogspot.com

6 Comments:

At 11 fevereiro, 2006 15:39, Blogger sónia said...

Obrigada, mais uma vez, por te lembrares de mim. Já respondi a esse desafio...claro que tinha mais umas quantas manias estranhas para escrever, mas acho que as mais confessáveis já estão lá no ao_sul! Eheheheh! ;)

 
At 11 fevereiro, 2006 18:36, Blogger Unknown said...

Obrigada pela tua visita! :)

 
At 11 fevereiro, 2006 19:21, Blogger Zig said...

@sónia
Peço desculpa, não tinha reparado que já tinhas respondido. Estás como eu, tinha, por aí, mais 20 manias para descrever!
@cruzeiro
De nada....

 
At 11 fevereiro, 2006 19:47, Blogger Unknown said...

ok aceito o desafio...
não sei é onde vou arranjar mais 5 blogs para desafiar!

 
At 11 fevereiro, 2006 22:20, Blogger saltapocinhas said...

olá! obrigada pela visita, ainda bem que gostaste, volta sempre! Também me enredaram nessa corrente e é o que vou fazer a seguir: tentar escrever as minhas manias. Depois podes lá ir ver!

 
At 11 fevereiro, 2006 23:32, Blogger Zig said...

@trequita
:)
@saltapocinhas
Volto, com certeza!

 

Enviar um comentário

<< Home