domingo, 22 de janeiro de 2006

Eleições Presidenciais II

Pronto, pronto, pronto, enganei-me. Na minha sondagem meti Mário Soares a frente de Manuel Alegre. Sinceramente, não esperei este resultado, pensei que á última hora os votantes habituais socialistas davam a volta.
Mas o que mais interessa é que Aníbal Cavaco Silva é o novo Presidente da República. São mais que a metade dos votos, mesmo se fosse 50% mais um votante o seria. Ganhou aquele que eu apoiei, por isso, estou muito satisfeito! Vai ser um bom presidente, tenho a certeza disso. Um presidente para todos os portugueses. O maior derrotado é Mário Soares e o Partido Socialista. Mais de seis porcento de diferença para Manuel Alegre. As “culpas” podem ser repartidas pelas duas partes, Mário Soares, por ter tido essa obsessão contra Cavaco e o PS pela má governação. O voto em Manuel Alegre, que me surpreendeu pela quantidade, pode ser considerado um voto de um grupo “cívico”, já que não teve nenhum partido a apoiar. Jerónimo de Sousa também teve mais votos do que esperado. Certamente foi fruto da boa campanha que fez.
Beja foi mesmo o único distrito onde Cavaco Silva não ganhou, os três primeiros tiveram uma percentagem muito equilibrada, ganhando Jerónimo de Sousa. Há uma pequena confusão entre os TV’s na votação de Beja, mas o certo é que em Beja, Évora e Setúbal Mário Soares só ficou em quarto lugar. È um cartão amarelo avermelhado para o governo. Bem, como sempre, os “derrotados” cantam vitória na mesma. Só em Portugal isso é possível. A frente de todos, Francisco Louçã. Alguém há de telefonar para ele que a campanha acabou e ele se ficou por pouco mais de cinco porcento. É que o maior objectivo da esquerda foi evitar a eleição de Cavaco Silva logo á primeira. Essa, para mim, foi a maior derrota destas eleições. Os portugueses não são parvos e ainda bem. Parabéns!

2 Comments:

At 23 janeiro, 2006 11:58, Anonymous Anónimo said...

os portugueses não são parvos ... mas confundiram um cavaco com uma tábua de salvação...os portugeuses têm graves problemas de visão...
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt e http://mprcoiso.blogs.sapo.pt

 
At 23 janeiro, 2006 14:47, Blogger Zig said...

Talvez, amigo js, mas a esperança é a última coisa a morrer!

 

Enviar um comentário

<< Home