quarta-feira, 11 de janeiro de 2006

Canil

Somos a Associação Cantinho dos Animais de Beja. Situamo-nos nas traseiras do Parque de Materiais da Câmara Municipal de Beja, na Estrada de Serpa, antes do Parque Industrial. A nosso principal tarefa é recolher e albergar animais abandonados e tentar encontrar um novo dono para os mesmos. Existimos desde 1998, para acabar com uma situação insustentável na região. Antes desta data, os animais abandonados eram abatidos por funcionários da câmara, não era possível continuar assim. A história é muito bem explicada em: http://www.acab.info
Como em quase todos os canis no nosso país, o espaço é pouco e mal adequado. Temos espaço para manter em condições aceitáveis para 80 cães, actualmente temos ca. de 150. A câmara ajuda-nos com um subsídio que só dá para ca. de três meses de alimentação. A verba restante temos nós que nos preocupar. Somos ca. de 12 voluntários que se ocupam com as mais variadas tarefas. Desde da limpeza do canil, o tratamento dos cães doentes e claro, a sua alimentação, organizar eventos para angariar fundos como noites de fado e anedotas, participações em feiras e exposições, a lista é longa.
Porque o nosso maior problema é, como em todo o país, o dinheiro. Temos uma dívida para saldar de 6000 Euros, só em ração. Um outro grande problema é que somos poucos. Temos um funcionário nos dias de semana, que se ocupa com as tarefas no canil. No fim-de-semana temos que ser nós a limpar os c.....’s. É que os cães comem todos os dias, são seres vivos. Nem sempre existem voluntários suficientes, por isso, quem gosta de animais, por favor, contacte-nos para se fazer voluntário. Também pode-nos ajudar com rações ou donativos monetários. Melhor ainda, pode adoptar um animal, porque é o melhor amigo do homem (e da mulher!)
Temos um blog para divulgar algumas notícias da associação: http://www.cantinhoanimaisbeja.blogspot.com

3 Comments:

At 12 janeiro, 2006 17:20, Blogger Unknown said...

Ora aqui está uma iniciativa como deve ser! Irei divulgar!!!

Saudações!

 
At 12 janeiro, 2006 21:49, Blogger Zig said...

Obrigado, caro amigo, qualquer ajuda é bem vinda.

 
At 12 janeiro, 2006 22:03, Blogger musalia said...

excelente iniciativa, muito humana. eu adoro animais e digo-te, se morasse em Beja oferecia-me como voluntária. já tenho duas gatinhas e por isso não posso adoptar mais nenhum animal. não fosse isso iria buscar um.

 

Enviar um comentário

<< Home