sexta-feira, 13 de janeiro de 2006

Músicas da minha vida II

Hoje não tenho grande vontade de comentar. Tirando o “grande acontecimento” do dia, as famosas escutas. Mais uma vez, o sensacionalismo jornalístico atacou. O presidente chamou logo o procurador geral, o “mp3” disse logo, eu não, eu não, desenrolou-se pela n-ésima vez os acontecimentos do caso Casa Pia, vai ser demitido ou não, se fosse eu, demitia-o, quem é que disse e não disse, e no fim, o desmentido! Sinceramente, como vai este país.
Por isso, fico-me pela música. Depois da minha aula de piano, lembrei-me de uma canção, dos já aqui referidos Smokie. É Pop-Rock do mais puro e melodioso, a letra é melancólica e saudosista, é espectacular, com violinos, maravilhoso, adoro, adoro...

I’ll meet you at midnight

A summer evening on the Champs Elysees
A secret rendezvous they planned for days
A sea of faces in a crowded cafe
The sound of laughter as the music plays.
Jean-Claude was a student at the Universite
Louise-Marie was just a world away.
He recalled the night they met was warm with laughter
The words were music as she turned away.
I'll meet you at midnight
under the moonlight
I'll meet you at midnight.
But Jean-ClaudeLouise-Marie will never be.
Each cigarette will light a thousand faces
Each hour that passed seemed like a thousand years
Midnight was turning into empty spaces
The sound of laughter disappeared.
I'll meet you at midnight under the moonlight
. . .
A summer morning on the Champs Elysees
The empty tables of the street cafes
The sunlight melting through an open doorway
Jean-Claude is left to face another day.
I'll meet you at midnight under the moonlight
. . .

Gostaria de meter aqui a música, mas a minha velhinha máquina não suporta este programa.