quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

Notícias

Gostaria aqui no meu blog comentar diariamente algumas notícias do dia, nomeadamente, os que dão nos telejornais. Nem sempre tenho tempo, e claro, por vezes, a minha “Laune” está na sub-cave.
Ontem fiquei bastante chateado com a RTP. Ainda há dias falei bem desta estação televisiva, mas o que acontece nos últimas dias, é revoltante. Gosto do rally Lisboa-Dakar, mas as reportagens alargadas do mesmo dão sempre a altas horas. Como não sou guarda-nocturno, ás três da matina estou a dormir. Não tenho Tvcabo, não posso ver a RTPN. Antes do resumo do rally deram as peixarias das presidenciais e a seguir um jogo da Inglaterra. Não há pachorra!
Cada vez que aparece uma notícia de agua canalizada contaminada, dizem sempre que não sei quantos mil portugueses bebem água estragada, ou seja, TODOS, ninguém bebe água engarrafada?
Os terremotos entraram na moda! Qualquer abalinho agora é anunciado. Depois os funcionários do Instituto de Meteorologia (salvo erro) repetem sempre o mesmo disco: não há perigo, não sabem quando acontece o próximo etc. etc. Coitados, um dia que acontece mesmo um grande (oxalá que não) caiem lhes em cima.
Estranhos acontecimentos na Autoeuropa. Ou seja, o acordo estabelecido entre os sindicatos e o patronato tem de ser rectificado pelos trabalhadores. Bem, a Volkswagen deu este poder aos trabalhadores, não era necessário de ser assim, agora usam e abusam deste direito. Onde é que já ouvi isto?
O indivíduo que tentou assassinar o Papa foi libertado, ou melhor, saiu em liberdade condicional. Muito foi escrito e dito sobre isso, mas uma pergunta: Só vai dentro outra vez se tentar assassinar outro Papa? Condicional? Credo....
Numa revista desportiva regional vi uma publicidade de um automóvel que era para ser “desportivo”. Vê-se o automóvel, claro, umas tipas mal vestidas, claro, e um conta-rotações no vermelho. Ora, este tipo de publicidade é proibido em muitos países por aliciar á condução abusiva. Tenho dito....

2 Comments:

At 13 janeiro, 2006 16:46, Anonymous Anónimo said...

Bolas...
Como eu gostaria de ter uma visão assim tão simplista e ingénua das coisas...

 
At 13 janeiro, 2006 22:32, Blogger Zig said...

@anônimo
Caro(a) amigo(a), não gosto de complicar as coisas, a vida já o é. Abordo aqui apenas ligeiramente cada notícia sem me alongar muito. Claro, tenho mais pensamentos sobre cada tema, mas depois ninguém teria paciência de ler.

 

Enviar um comentário

<< Home