segunda-feira, 16 de janeiro de 2006

Vermelhão

Cada vez que a manhã se apresenta como hoje, com nevoeiro, deparo-me com esta praga, o vermelhão. Uma luzinha nas traseiras dos automóveis, normalmente muito útil, mas para quem segue um carro com estes 22W acesos, é irritante. Dentro das localidades não se devia de utilizar este dispositivo, na estrada tem mais necessidade. Para agravar, há muitas marcas de automóveis onde no tablier é quase invisível o aviso se o vermelhão está ligado ou não. Por nossas bandas, ainda hoje nunca presenciei nevoeiro tal que implica a utilização desta luz, pelo menos, na cidade. Mas pronto, eu sei que o Benfica ganhou, o meu FQP perdeu, mas não havia necessidade de me mostrar isso desta maneira!
Como sabem, gosto muito de música. Este gosto não se limita só aos seres humanos. Há peixes que comem e se reproduzem melhor com música, há galinhas que põem mais ovos com óperas de Verdi, agora há uma escola de música para cães e gatos, na Alemanha. Uma senhora, pelo nome parece não ser alemã, disse que não é necessário usar a “força” para ensinar um animal, com brincadeira se vai lá.
Vamos diariamente ao café para beber este líquido “acordante”, comemos um bolinho e compramos uma pastilha para os filhos. Mas sabiam, que há uma pastelaria só para cães? Só podia ser em Paris, França. Uma americana teve a ideia, no país de origem dela é mais comum de encontrar este tipo de lojas. O cão dela tem alergia á cereais, ela não tinha emprego, um mais um sai dois, juntou as duas condicionantes e abriu este “café para cães” que tem muito sucesso. Há uns anos, a minha filha e eu, fizemos uma pequena história que vai ao encontro com esta loja, o café “Aõ-Aõ. Vou ver se encontro este conto e logo vou publicar aqui ou no blog do cantinho.

1 Comments:

At 18 janeiro, 2006 16:16, Anonymous Anónimo said...

As luzes vermelhas de nevoeiro são obrigatórias nessas condições atmosféricas e são mesmo para incomodar.
Muita gente só se incomoda quando batem no carro que ia à sua frente no meio do nevoeiro com o vermelhão....apagado.
Ah... A multa por leva-la apagada quando faz falta e acesa em pleno dia de sol é grande.

 

Enviar um comentário

<< Home