sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A melhor notícia musical do ano, quiçá, da década!

Um dos maiores (para mim o maior) grupos pop do século passado, os ABBA, estão a pensar em se juntar outra vez! Uma notícia esperada desde 1983, altura em que os dois casais que constituíam esse conjunto se separaram, 27 anos depois, o quase impossível parece que vai mesmo acontecer. Para quem está dentro do assunto, o maior obstáculo fora sempre da Agnetha (a loira...), a mais reservada do grupo. Há uns anos se fez um bonito documentário desses famosos suecos, ela fora o único dos 4 da qual não se conseguia obter filmagens ou entrevistas, por isso, é curioso que é dela que agora aparentemente parte essa nova “esperança” dos ainda milhões de fãs em todo o mundo, eu incluído. Será, pelos vistos, apenas e só para um evento de caridade, mas não interessa. Certamente que esse acontecimento vai gerir muito interesse a nível mundial, mesmo que esses 4, a Agnetha, o Björn, o Benny e a Anni-Frid se encontram já numa “certa” idade...

Deixo-vos aqui com 2 dos inúmeros êxitos dos ABBA, um dos primeiros e um dos últimos, em jeito de “dose dupla”. São estilos completamente diferentes, apenas 9 anos separam essas duas canções, anos que espelham bem a evolução do grupo.





Ring Ring (1973) foi a primeira tentativa dos ABBA de vingar na Eurovisão, facto que acontecera apenas 1 ano depois, como todos sabem, quando até a ganharam com Waterloo.
The Day Before You Came (1982) é das baladas mais bonitas que conheço, escrita para o seu 9º e último álbum que nunca fora terminado!
.

Etiquetas: , , ,