quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

É Natal... é Natal... mas será para todos?

Gosto do Natal! Assumidamente! Aliás, devia ser Natal todos os dias! O espírito de Natal, a entreajuda, o olhar para os mais desfavorecidos, a vontade de ajudar os que mais necessitam devia de existir todo o ano, e não apenas nos dias que antecedem o Nascimento de Jesus!

Porém, esse espírito de Natal não chega a todos! Com tanta “desgraça” que há por esse país fora também é difícil, não há “natais” que cheguem! Mas, cada um de nós pode dar o seu contributo, por mais pequeno que seja, dentro das suas possibilidades, claro!

O meu contributo tem sido para aqueles que não têm voz, àqueles que não pediram para nascer e, aliás, nem sabem porquê e para quê nasceram: os animais abandonados! Os quadrúpedes que quero “tratar” aqui e hoje não são bem abandonados, mas sim, negligenciados através de uma situação que pode acontecer em qualquer lugar!

Em Santa Vitória, a 12km de Beja, existe uma quinta que pertencia a uma pessoa que adorava animais! Cada vez que lhe aparecia “à sua beira” um animal abandonado, acolhia-o! Claro, com o passar do tempo, o número de cães aumentava. Para piorar, o bondoso homem adoecera até... falecer! E agora?

Os herdeiros da quinta naturalmente não tinham experiência nem tempo para tratar desses animais, além de mais, nem vivem na zona! Foram encontrando soluções até que conseguir alugar o lugar a outro ser bondoso que também adora animais! Infelizmente, o tempo que antecedeu esse facto não fora benéfico para os cães e muitos se encontram doentes!

Já falei aqui de um desses casos, da Zás, que está felizmente a recuperar bem. Até ao Natal terá que fazer ainda o tratamento que iniciou há cerca de 2 semanas, depois é só rezar que esteja livre de perigo!

Agora vou ao centro da questão! A dona da casa concordou (finalmente) que se devia de dar alguns dos animais para adopção! Aquele anjo que está a tratar da quinta e da Zás escolheu 5 que acha que sejam os mais adoptáveis! São eles:

Fox Terrier
Pequeno pêlo curto - puro com aproximadamente 6 anos
Características: Muito sociável com outras pessoas, meiguinho mas gosta de ser filho único!



Epagneul Breton
Puro, castanho e branco, aproximadamente 9 aninhos.
Infelizmente foi detectado Leishmaniose cutânea, ou seja, é possível a sua recuperação!
Quem procura um animal para companhia, muito fácil de educar e muito sociável com humanos e canídeos...



Fila de São Miguel
Fêmea com aproximadamente 6 anos.
Está a fazer tratamento de Leishmaniose. Cadela com uma personalidade forte mas muito meiguinha. Ideal para cão de guarda e companhia. Muito delicada com humanos.



Perdigueiro Português
Aproximadamente 8 anos, animal de uma doçura e tristeza extrema. Tem uma enorme ânsia de sair do canil, animal de muito exercício e muito meigo. Com outros cães é pouco sociável.




Pitbull com Rottweiler
Animal muito dócil para as pessoas mas como está separado de outros cães desde que o dono faleceu não é muito sociável com outros animais.



Qual perigoso, qual carapuça! Aqui, a “levar” com uma sessão de festinhas e, a retribuir o gesto (como só os cães sabem) e toda a atenção que tem, ele e os seus companheiros, do seu Anjo da Guarda...

Se houver interessados num desses animais por favor me contactar!
.

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

At 19 dezembro, 2010 10:40, Blogger Van Dog said...

Boa sorte para eles!

 
At 19 dezembro, 2010 14:34, Blogger Zig said...

Van Dog:

:)

Se eu pudesse fazer mais... esse Anjo da Guarda e os seus meninos merecem todo e mais algum apoio! Agora, para piorar, o Epanheul Breton também tem Leishmaniose e necessitava de uma FAT para que o seu tratamento se faça da melhor forma!

 

Enviar um comentário

<< Home