terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Que Deus me perdoe.....

Se a minha alma fechada
Se pudesse mostrar,
E o que eu sofro calada
Se pudesse contar,
Toda a gente veria
Quanto sou desgraçada
Quanto finjo alegria
Quanto choro a cantar...

Que Deus me perdoe
Se é crime ou pecado
Mas eu sou assim
E fugindo ao fado,
Fugia de mim.
Cantando dou brado
E nada me dói
Se é pois um pecado
Ter amor ao fado
Que Deus me perdoe.

Quanto canto não penso
No que a vida é de má,
Nem sequer me pertenço,
Nem o mal se me dá.
Chego a querer a verdade
E a sonhar – sonho imenso –
Que tudo é felicidade
E tristeza não há.


Letra: Silva Tavares
Música: Frederico Valério
Interpretado por Amália Rodrigues e mais tarde por Mariza


Pois, o sentido dessa letra se pode aplicar para qualquer tipo de música, e para qualquer pessoa....

2 Comments:

At 06 fevereiro, 2007 21:30, Anonymous Anónimo said...

Caro Zig
Muitas vezes há referências músicas neste blog, a maioria delas conhecidas por aqueles que como nós já estão nos ...entas, mas penso que é a 1º em que faz referência a uma letra musicada para fado...
Eis uma excelente ideia para um espectáculo a realizar pelo seus(s) coro(s). Acredite que em tempos idos assisti a um espectáculo assim no convento do Beato e fiquei siderada...e com o nível da vossa apresentação que me foi dado a ver nas Músicas para o Natal!!!... Agarrem a ideia pois tem talento para isso e toda a gente gosta de fado... (e que os há lindos, para serem interpretados por coro).
Um abraço
Ana Cristina

 
At 06 fevereiro, 2007 22:48, Blogger Zig said...

Ana Cristina:
Penso que já publiquei aqui uma outra letra da Mariza, mas não tenho a certeza.

Modificar Fado para ser cantado por um coro é mais complicado do que parece. Para começar, tem de se arranjar, ou melhor, dividir a melodia para os quatro naipes. Depois, um coro não consegue expressar o fado, em meu ver. Por último, o nosso coro está mais vocacionado para músicas eruditas, espirituais negros ou arranjos para coro de algumas músicas anglo- saxónicas (penso que é assim que se diz....) já existentes. Mas a ideia é boa.

 

Enviar um comentário

<< Home