sábado, 3 de fevereiro de 2007

Ring of Fire....


Hoje vou recuar um bom bocado na história musical. É uma canção dos anos sessenta, de Johnny Cash. Faleceu no ano 2003 com 70 anos, e deixou um historial impressionante. “Ring of Fire” foi o seu maior êxito, pelo menos na Europa.
.
Lembro-me muito bem quando me chegou às mãos uma cassete áudio dele com o mesmo nome. Ouvi-a inúmeras vezes, os meus irmãos é que já não achavam assim tanta graça. É música country puro, sem as “modernices” de hoje em dia!
.
Hoje entendo bem porquê é que gostei tanto dele na minha juventude. É dos poucos cantores que consigo imitar, é que o registo dele é do mais grave que há, talvez apenas superado pelo também já falecido Barry White.
.
De Johnny Cash gosto, além desta, também de “I walk the line”, “If I were a Carpenter” em dueto com June Carter, “Ragged old Flag” e também “Daddy sang bass”, porque aí, e como o nome da canção já deixa de adivinhar, os graves estão ainda mais salientados.
.
Devo ainda afirmar que a música country talvez seja a minha paixão secreta, gostaria imenso de cantar numa banda dessas....
.
.
.
Lyrics - Ring of Fire de Johnny Cash
.
Love is a burning thing
and it makes a firery ring
bound by wild desire
I fell in to a ring of fire...
.
I fell in to a burning ring of fire
I went down,down,down
and the flames went higher.
And it burns,burns,burns
the ring of fire
the ring of fire.
.
The taste of love is sweet
when hearts like our's meet
I fell for you like a child
oh, but the fire went wild..
.
I fell in to a burning ring of fire.....[etc]
.
.
Vídeo da canção (1969)
Homepage do artista
Vídeo do dueto com June Carter – If I were a carpenter (muito bom!)
Foto daqui