segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Ring Ring

Estava eu a ouvir o meu grupo favorito, os Abba, em altos gritos, apareceu o “Ring Ring”. Lembrei-me, que me dizem incessantemente para eu telefonar ao amor da minha vida, pois, claro, com certeza, hmmmmm, está bem, ok, é isso, mas não consigo! Podem chamar-me de tudo, sou assim, e pronto. Para atenuar, fica aqui a letra desta canção, é de 1973, tem mais 5 anos do que ela, mas não é para gozar com ela, está bem? Entenderam? Houve até uma versão alemã desta canção, cuja letra deixo aqui também, que no fim diz: Telefona, telefona, se não, é o fim! Vamos lá a ver......

Ring Ring

I was sitting by the phone
I was waiting all alone
Baby by myself I sit and wait and wonder about you
It's a dark and dreary night
Seems like nothing's going right
Won't you tell me honey how can I go on here without you?
Yes I'm down and feeling blue
And I don't know what to do, oh-oh

Ring, ring, why don't you give me a call?
Ring, ring, the happiest sound of them all
Ring, ring, I stare at the phone on the wall
And I sit all alone impatiently
Won't you please understand the need in me
So, ring, ring, why don't you give me a call?
So, ring, ring, why don't you give me a call?

You were here and now you're gone
Hey did I do something wrong?
I just can't believe that I could be so badly mistaken
Was it me or was it you?
Tell me, are we really through?
Won't you hear me cry and you will know that my heart is breaking
Please forgive and then forget
Or maybe darling better yet, oh-oh

Ring, ring, why don't you give me a call?
Ring, ring, the happiest sound of them all
Ring, ring, I stare at the phone on the wall
And I sit all alone impatiently
Won't you please understand the need in me
So, ring, ring, why don't you give me a call?
So, ring, ring, why don't you give me a call?
Oh-oh, ring, ring, why don't you give me a call?
So, ring, ring, why don't you give me a call?


Ring Ring (German version)

Ich bin ganz allein zu haus,
sowas hält doch keiner aus,
deine Eifersucht, die ist doch blöd
und albern und dumm nur!
Baby, treib es nicht zu weit,
immer wieder machst du Streit,
kannst du mir mal sagen, du,
wieso, weshalb und warum nur?
Auch bei mir reißt mal der Draht,
häng dich an den Apparat -

Ring ring
sechzehn-null-sieben-null-drei
Ring ring
telefonier’, es ist frei.
Ring ring
sonst ist es aus und vorbrei.
Geh doch endlich mal ran ans Telefon,
sag doch endlich: Komm an, ich warte schon,
Ring ring
sechzehn-null-sieben-null-drei,
Ring ring -
sonst ist es aus und vorbrei!

Sag mir nicht, dir fehlt die Zeit
oder die Gelegenheit,
denn es gibt hier doch
an jeder Straßenecke eine Zelle.
Sag mir nicht, daß es nicht paßt,
weil du keine Groschen hast,
denn in jeder Post
in jeder Bank ist eine Wechselstelle.
Auch bei mir reißt mal der Draht,
häng dich an den Apparat -

Ring ring
sechzehn-null-sieben-null-drei
Ring ring
telefonier’, es ist frei.
Ring ring
sonst ist es aus und vorbei.
Geh doch endlich mal ran ans Telefon,
sag doch endlich: Komm an, ich warte schon,
Ring ring
sechzehn-null-sieben-null-drei,
Ring ring -
sonst ist es aus und vorbei!
Ring ring
sechzehn-null-sieben-null-drei,
Ring ring -
sonst ist es aus und vorbei!

12 Comments:

At 20 fevereiro, 2006 13:49, Blogger Francisco said...

Concordo com a sugestão da "lune", excepto num pormenor.
Use o telefone APENAS para combinar, para lhe dizer que quer ter uma conversa séria e definitiva, aberta e franca.
A pessoa em causa, em princípio, já sabe qual vai ser o teor da conversa.
Daí que, das duas uma:
1. Ela não vai aceitar ou vai arranjar uma desculpa para não ter essa conversa. Se, perante a desculpa, o Zig encontrar uma data/local/ocasião alternativa, e ela continuar a não corresponder, isso quer dizer que, muito simplesmente, ela NÃO ESTÁ interessada;
2. Se ela aceitar conversar consigo (espero que seja essa a reacção dela), combine um café, um lanche, ou o que lhe vier à cabeça, mas sempre tendo em conta a disponiblidade DELA e não a sua.

Isto são coisas que não se resolvem por telefone. Tem que ser olhos nos olhos, para que a rapariga perceba qual a profundidade e sinceridade daquilo que o Zig sente.

Ouvindo música e lamentando, não vai lá...

Quanto mais depressa resolver a situação, mais depressa encontrará a tranquilidade. A bem, que é o desfecho que eu desejo, ou a mal.
Se for a mal (uma "nega"), mais depressa o Zig faz o "luto" da situação e parte para outra.

Boa sorte!

 
At 20 fevereiro, 2006 16:05, Blogger Unknown said...

HUMMMM! 1973+5=1978 !
Agora ainda fiquei mais curiosa... quem será a minha conterrânea de 1978? Beja é tão pequenina, eu conheço-a de certeza... :)
nah, não vou ser mais uma daquelas pessoas que passa por ti e pela tua filha de carro e apanha torcicolos no pescoço só de olhar!

Quando li o teu post fartei-me de rir... depois pensei escrever-te aqui um comentário do tipo do da lune e do chico... agora mudei de ideias, já percebi que tu preferes ter um amor de estimação do que uma desilusão :)

Faz aquilo que te fizer mais feliz

Bjinhos

 
At 20 fevereiro, 2006 19:59, Blogger Zig said...

@lune e chico
Obrigado pela ajuda, mas tenho tempo, todo o tempo do mundo, como canta alguém. Gosto dela há mais de 2 anos, e gosto mesmo. Por isso, não posso depender de um telefonema, pode ela não gostar que lhe telefonem, pode estar com mau humor nesse momento e estragar tudo ou então assustar-se e não conseguir dizer nada. Não estou, de todo, com ansiedade para resolver este assunto. Claro, tenho fases em que estou mesmo em baixo, como aconteceu no início da semana passada, consegui sair dessa fase má também com a ajuda da blogosfera e com um olhar que ela me mandou....
Espero por uma oportunidade de a encontrar e aí falo com ela, se ela quiser. Se me evitar, pronto, paciência. Há mais mulheres. Como aconteceu na semana passada, conheci uma mulher bonita e inteligente, mas não avancei mais na conversa, porque gosto mesmo de quem gosto! Sou fiel, mesmo sem estar com ela. Já me trouxe alguns dissabores, já houve um amigo (já não o é) que me chamou de tudo por eu ser assim. São opções de vida, sou assim!
@trequita
Amiga, não, estás enganada, não é um amor de estimação, é amor verdadeiro. Até prova em contrário, é o amor da minha vida. Sei o suficiente dela, em tempos conversámos bastante, para sentir isso. Claro que pode ser uma ilusão, só um “não” dela me pode desiludir!
Mas, afinal enganei-me. É 1973 + 4 = 1977! Estou com falta de pratica na matemática, já que tu tratas essa matéria por tu. É possível que a conheças, também é professora. Claro que não vou dizer aqui quem ela é, mas manda-me, se quiseres, claro, o teu endereço do e-mail para o meu, que aparece no meu profile, depois digo-te quem é!

 
At 20 fevereiro, 2006 20:17, Blogger Unknown said...

Só nos devemos arrepender do que deixámos de fazer...

 
At 20 fevereiro, 2006 21:16, Blogger Unknown said...

Acabei de te ver com a tua filha na Tv Alentejo!
A cara da tua filha não me é estranha...
ela por acaso não andou na Eb1nº3? ou na eb1 nº1? eu fiz lá estágio e a cara dela é-me familiar.

 
At 20 fevereiro, 2006 21:19, Blogger Esther said...

Oi, Zig... me divertí muito no teu blog...que tal fazer-me uma visita?é só atravessar o oceano..bj!

 
At 20 fevereiro, 2006 22:49, Anonymous Anónimo said...

zig,
Com toda a certeza que não gozo com ela...mas tu...grrrrrrrrrr...Ainda vou organizar uma associação que te vai levar a dar o passo...Não sejas totó...Não deixes passar....vou começar-te a perguntar todos os dias se já falaste com ela...vou massacrar-te essa cabeça...lol
Coragem...
Beijo terno em ti.

 
At 20 fevereiro, 2006 23:16, Blogger Zig said...

@cruzeiro
Tenho tempo....
@trequita
Ainda não vi o "filme" da entrevista curta, vou ver já a seguir, é que é - já a seguir!
A minha filha não andou em nenhuma escola básica, andou no colégio Nossa Senhora da Conceição (Só o melhor para ela!)
Mas é prova provada que um pai feio consegue ter uma filha bonita (lol)
@Agatha
Obrigado pelo comentário e fico feliz por gostares do meu cantinho. Não demora, vou-te visitar, a nadar....
@ana pinheiro
Uma associação, hmmmm. Isto é muito complicado, só com uma assembleia geral, para votar um presidente, um vice-presidente, um tesoureiro, isto dá muito trabalho. Já viste (lol), tanta coisa para uma pessoa só....

 
At 20 fevereiro, 2006 23:35, Blogger Zig said...

Ó pessoal, minha nossa, só visto. ISTO não sou eu, caramba. A minha voz NÃO é essa, estava roco de tanto cantar. Ainda por cima gaguejei, esses rrrrrr's, nesses 2 segundos de glória, só uso óculos (=amplificadores de inteligência; bicicleta de nariz) para ver ao longe, estou tão horrrrrrrrrrivel. Por isso, NÃO me vão ver ao tvalentejo, por favor!!!!!

 
At 21 fevereiro, 2006 01:16, Blogger Unknown said...

Mas qual é a notícia que eu não a consigo encontrar? Já agora também quero ver!

Saudações!

 
At 21 fevereiro, 2006 09:46, Blogger Zig said...

@o restaurador
É no site www.tvalentejo.tv sobre os delfins.

 
At 21 fevereiro, 2006 14:17, Blogger Unknown said...

Já o vi! Bem para a idade está bem conservado caro Zig!!!

Abraço!

 

Enviar um comentário

<< Home