domingo, 19 de fevereiro de 2006

Delfins

Outra vez o homem Choné? Não, não vou falar deste “delfim” da economia portuguesa. Trata-se do grupo Delfins, que nos esta noite presentearam com um belíssimo espectáculo no Pax Julia. Claro, não podia faltar. É gente do “meu” tempo, da minha geração, uns “velhotes” que ainda têm muito para dar. Não os referi num post anterior onde escrevi sobre esses tempos passados, porque surgiram só um pouco depois.
Faz parte da tour deles chamado “De Corpo e Alma”, iniciado em 2005, recomeçando este ano incluindo novas canções, para sair em disco em Setembro. Devo dizer, sempre gostei deste grupo, liderado por Miguel Ângelo. A canção que gosto mais é “Num sonho teu”. No fim, vou meter a letra desta canção, alusivo a quem? Pois, é mesmo a ela!
Por agora, deixo de sonhar e volto ao espectáculo. No mesmo, a música que mais gostei foi uma interpretação em dueto com Miguel Ângelo e a cantora Dora Fidalgo, acompanhados só pelo piano de Luís Sampaio de uma canção de António Variações, maravilhoso.
Foi uma mistura de canções antigas e novas, de Pop e Rock. Talvez, ou quase de certeza, empolgado pelas novelas, houve na assistência gente de todas as idades. Dos 5 aos 80! A sério! O som talvez tivesse estado alto demais, uns amigos meus tiveram que “fugir” para o balcão. Foi aí, onde estive também. Afinal, vê-se bem aí, e não é assim tão apertado de estar sentado nas cadeiras como diziam.
Estava cheio, o público aplaudiu entusiasticamente a todas as canções, adorei, fez me lembrar os velhos tempos (outra vez o saudosista), quando dançava nem um doido na discoteca ao som dos Queen “We will rock you”. Ao sair, lá estava uma equipa da TValentejo, e quem me conhece, nunca fujo a essas ocasiões, por isso, eu + filha vamos aparecer na TV! Por falar em filha, ela saiu no intervalo e meteu-se, mais uma amiga dela, na cafetaria. Talvez ela esperasse aí no palco moços de 15 anos, não sei....

Num sonho teu

Não procures mais a solidão
Não te escondes pela multidão
Eu só quero encontrar-te aqui
Num sonho meu

Hoje mesmo vou-te dar a mão
Passear-te sem tocar no chão
Eu só quero abraçar-te aqui
Num sonho meu

Porque nunca é tarde
Para alguém sonhar
Eu só queria poder acordar
Num sonho teu

Porque nunca é tarde
Para alguém sonhar
Eu só queria poder acordar
Num sonho teu

Se algum dia tu chamares por mim
Se algum dia tu amares assim
Saberás tu acordar assim
Num sonho meu

p.s. Ela está sempre aí, nos meus sonhos....esses olhos....maravilhosos....

5 Comments:

At 19 fevereiro, 2006 18:20, Anonymous Anónimo said...

Bom gosto :)
Beijo terno.

 
At 19 fevereiro, 2006 20:07, Blogger Unknown said...

onde foi o concerto?
Eu até gostava de Delfins mas no inicio dos anos 90 começaram a desiludir-me...
Até são bons músicos, especialmente o baixista que tocava sempre a olhar para o chão :)

Assisti a alguns concertos dos Delfins em Beja e até foram porreiros... depois comecei a ouvir outro tipo de música e actualmente não gosto muito do tipo de músicas que eles têm.
Espero que tenha sido divertido.

 
At 19 fevereiro, 2006 21:55, Blogger Zig said...

@ana pinheiro
Tenho bom gosto na minha escolha musical ou na rapariga (lol)? Estou a brincar, obrigado.... Mas parece, pelo menos aqui na blogosfera, a minha paixão é uma ilustre desconhecida!
@trequita
Parece que já estás mais animada! O concerto foi no Pax Julia, e adorei. O baixista, de nome Rui Fadigas, continua a tocar a olhar para os pés dele, deve ser uma questão de concentração. As músicas que eles estão a preparar para o novo album não são nada "comerciais", são bastante variadas e num ritmo rápido, gosto!

 
At 20 fevereiro, 2006 22:45, Anonymous Anónimo said...

ai zig, na rapariga não me posso pronunciar...lol
Referia-me à musica seu "totó" lol
Beijocas

 
At 21 fevereiro, 2006 09:49, Blogger Zig said...

@ana pinheiro
:)

 

Enviar um comentário

<< Home