sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Messejana

Enquanto estiver a ponderar se faço ou não uma campanha para a não construção de uma central nuclear em Portugal, quero-vos contar uma pequena história que se passou comigo ontem. No fim da tarde, habitualmente stressante, recebi vários telefonemas acerca de um TV Plasma avariado em Messejana de 42 polegadas. Como está dentro da garantia e de uma marca que represento, cabe a mim esta reparação. Por lei, todos os TV’s com 70 cm de écran e superior, o técnico tem de se deslocar á casa. Muito bem, telefonei ao cliente para combinar no fim-de-semana. Só que, o dito, muito agitado e zangado por ter comprado um TV por 1500 € há 20 dias, e já avariado, exigiu para eu ir a casa dele o mais depressa possível. Pronto, muito chateado, concordei em me deslocar a Messejana logo nessa noite. Mais um novo rico, mais um idiota, pensei eu durante a viagem toda. Ao chegar á casa dele, que tinha um café e um bar pegado, disse-me o dono assim: Eu conheço-te! De onde, perguntei eu admirado. Ora, sou teu cliente há muitos anos, desde trabalhaste na Rua da Guia. E pronto, o gelo estava quebrado, fui ver a avaria do TV, ainda trouxe mais três aparelhos para reparar a Beja, ainda fiquei ca. de uma hora lá, conversando, ele mostrou-me a casa, disse que também cantava (Fado), e ficamos amigos. Na viagem de volta andava todo contente por ter feito mais uma amizade. Para quem um dia se perder para estes lados que vá visitar o Café Rianço ou o Gary’s Bar, que é do filho. Serão certamente bem recebidos!
Moral da história: Nunca partas para um novo acontecimento com expectativas demasiadamente altas, assim nunca podes ficar desiludido, e surpreendes-te pela positiva com mais facilidade!

5 Comments:

At 24 fevereiro, 2006 18:05, Anonymous Anónimo said...

Bela lição :)
Beijo terno para ti doce zig.

 
At 24 fevereiro, 2006 19:19, Blogger Zig said...

@ana pinheiro
Pois, a lição de há pouco é que não foi nada boa....

 
At 25 fevereiro, 2006 01:58, Blogger Uxka said...

Nem mais, e esse tipo de situação acontece tantas vezes!... Eu tento(a maior parte das vezes não consigo)avançar para situações semelhantes a essa sem expectativas. O que vier acaba sempre por ser uma surpresa e a maior parte das vezes, boa.

 
At 25 fevereiro, 2006 14:57, Blogger Zig said...

@uxka
Pois, com a minha já-não-é-a-mais-que-tudo tinha eu grandes expectativas. Agora, exfumou-se.

 
At 25 fevereiro, 2006 18:26, Blogger Unknown said...

hehehe!
muito engraçado :)
De qualquer forma messejana é muito longe só de pensar...
Já não estou habituada às distâncias daí...

 

Enviar um comentário

<< Home