sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Rússia - Coincidência

Há pouco assisti à chegada de Vladimir Putin a Mafra. É sabido que se realizou ontem, em Lisboa, uma mini-cimeira entre Portugal e a Rússia, e hoje é a vez da cimeira se chamar EU – Rússia. São encontros extremamente importantes, os frutos dessas conversas certamente se vão saber num futuro muito próximo. É que, a Rússia não pode viver sem a EU, e vice-versa. Esse enorme estado no leste do velho continente tem enormes reservas de gás natural e petróleo, e a única maneira de a vender é para a Europa, logo ali ao lado. Também, graças ao actualmente alto preço dessa matéria-prima, o país presidido por esse senhor de (quase) todos os poderes está a viver uma inesperada recuperação económica. Ainda bem, digo eu, porque uma Rússia pouco estável é um grande factor de risco para toda a Europa. Mas o que me levou a escrever sobre este tema foi a maneira como Putin cumprimentou os seus dois anfitriões. Primeiro, Sócrates. Frio, cordial, talvez pensando: outra vez este chato que fala muito. Durão Barroso: com um enorme sorriso na cara, quase parecendo velhos amigos. Minha gente, isso quer dizer muito….

Esta manhã aconteceu-me algo bastante positivo e com o qual não contava de todo! É que, ontem tive um dia bastante difícil na minha oficina, parecia que cada cliente que passava pela porta era um cliente aborrecido. Os inúmeros telefonemas também não ajudavam, e um dos últimos clientes que me “apareceu pela frente”, pagou as favas, como costumo dizer. Fui algo rude para com ele, depois pedi desculpas, mas ele não as aceitou saindo pela porta pela qual entrou sem dizer mais nada. Bem, há pouco, antes de entrar na Biblioteca, encontrei esse mesmo senhor, mas com um sorriso estampado na cara, pedindo mil desculpas pelo seu comportamento de ontem e por não ter reparado, ou não ter ligado ao meu estado de espírito. Foi, de facto, muito positivo ter encontrado essa pessoa esta manhã, e com pequenas coisas dessas posso dizer que Deus existe e que por vezes, com pequenas coincidências dessas, a vida não é assim tão má como muitas vezes parece!

7 Comments:

At 26 outubro, 2007 14:27, Blogger RCataluna said...

Passei só para desejar um bom fim-de-semana!

Abraço!

 
At 26 outubro, 2007 17:55, Blogger Zig said...

rcataluna:
Obrigado, caro amigo, igualmente!

 
At 26 outubro, 2007 20:01, Anonymous Anónimo said...

E esse passará a ser um cliente fiel. Os melhores clientes são os que reclamam conosco e nos dão a oportunidade de melhorar-mos. Os que nada dizem e vão embora, estão perdidos para sempre e nada nos ensinam. Ainda bem que esse caso terminou bem!

 
At 27 outubro, 2007 00:10, Blogger Van Dog said...

:)

 
At 27 outubro, 2007 15:37, Blogger praia.claridade said...

Tens sorte...és boa pessoa e isso superou o facto de estares num dia menos bom!.. Só as boas pessoas merecem uma segunda oportunidade!!!

 
At 27 outubro, 2007 19:47, Blogger Zig said...

hpalma:
Espero que sim!

van dog:
:))

praia.claridade:
Obrigado por me achares uma boa pessoa :)

 
At 30 junho, 2008 23:37, Anonymous Anónimo said...

...só para deixar um abraço...
dasilvaprt

 

Enviar um comentário

<< Home