domingo, 21 de outubro de 2007

Hoje,

a escrever em PC alheio limito-me a escrever sobre apenas um assunto. Podia escrever sobre a excelente vitória da Ferrari na F1 no Brasil que até deu a inesperada vitória de Raikonnen no campeonato mundial de pilotos, podia falar dos incêndios que parecem ter regressado ao país ou até dos condutores de domingo como esta tarde em cima do tabuleiro da ponte sobre o caminho-de-ferro perto da ESTIG, mas não, vou falar sobre o que realmente interessa, sobre a Europa!

Referendo sim, ou não? Digo categoricamente que NÃO! Porquê? Por razões várias! Esse novo “Tratado de Lisboa” é tão complexo que ninguém que esteja dentro da matéria o compreende. Nem eu tenho a “pachorra” de o ler e consequentemente de o entender! Mas há mais razões! Os últimos referendos em Portugal nunca foram vinculativos, e esse certamente não fugirá desse facto! Por último, um referendo em Portugal nunca é feito pelas razões do tema do referendo, mas sim, seguirá sempre as opiniões dos partidos políticos. Por essas e mais algumas razões, digo não ao referendo.

Desejo-vos a todos uma boa semana de trabalho e, tenham cuidado com os estranhos barulhos nos vossos telemóveis….

3 Comments:

At 21 outubro, 2007 20:44, Blogger LUIS MILHANO (Lumife) said...

Hoje discordo do amigo.

Que o"Tratado"seja complexo aceito mas que ninguém o compreenda é uma força de expressão por certo.
Por outro lado quanto menos se der conhecimento desta ou doutras matérias de interesse geral mais afastados ficamos todos (mais ignorantes).

Além de outras razões eu sou pelo referendo mas respeito as opções contrárias.


Um abraço

 
At 21 outubro, 2007 22:53, Blogger jocasipe said...

Ferrari!!!! Salvé! ainda estou eufórico, e poucas palavras te mereceu... ok. Os barulhinhos dos telemóveis... aí, aí... lá tás tu... não consegues ouvir e calar? algum dia ainda te dás mal.... o "trocastes" anda por aí.....

 
At 22 outubro, 2007 09:55, Blogger Zig said...

lumife:

Os referendos em Portugal (ainda) não têm a importância que deviam ter! Mas gostaria de ter falado melhor sobre esse assunto, até 13 de Dezembro ainda há tempo.

jocasipe:

É verdade. Merecia mais escrita aqui no meu blog, mas não houve tempo para mais. Infelizmente não consigo "apanhar" melhor esse canal que transmitiu a corrida em sinal aberto, só a vi aos soluços. Os últimos minutos então foram de uma ginástica técnica quase irónica para ver alguma coisa no écran.

á estou calado....crrrrrrrr......crcrcrcrc......

 

Enviar um comentário

<< Home