quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Fora....de Casa

Pelas razões conhecidas, esta semana não há “Fora da Casa”, a minha rubrica cultural semanal. Por isso, remeto-vos à página oficial do Pax Júlia – Teatro Municipal que se encontra na barra lateral do meu blog.

Em destaque nessa sala está o Festival Internacional de Tunas no sábado à noite, festival que aliás vai “povoar” a praça frente ao museu regional o fim-de-semana todo! Na quarta-feira estará em cena uma excelente peça de teatro da companhia A Barraca. A não perder.

Como sabem, tenho procurado na net por eventos culturais, mas quase sempre sem sucesso. Talvez as entidades oficiais, como as câmaras municipais, não liguem muito a esse meio de comunicação, um meio por excelência, mas muito pouco utilizado nas nossas latitudes. Outros países na EU divulgam até o mais pequeno evento na net como pesquisas minhas comprovam! Rara excepção é o site do “nosso” Pax Júlia, porquê é que a “nossa” CM de Beja não segue esse exemplo? Outras câmaras municipais do distrito de Beja também não são muito de aconselhar nesse âmbito. Tenho ido a todas, aquela que se destaca pela positiva é a de Ferreira do Alentejo e a de Mértola. Pela negativa a da Vidigueira que nem sequer abre a sua página inicial!

Beja Digital, quo vadis???