quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Rottweiler III

De novo vou puxar este assunto para a ribalta! Como podem entender, este caso é me muito caro já que está envolvido um animal, um dos nossos amiguinhos de quatro patas! Mas, perguntam alguns de vocês, se sou um defensor da vida dos animais, porquê é que defendo uma solução “dura” para este caso? Bem, quando digo que esse animal devia de ser abatido quero apenas proteger a todos, o ser humano e a vida animal! Porque em primeiro lugar está o ser humano, todos nós somos seres humanos e sem nós nem sequer havia protecção animal. Também, se a humanidade não existisse não era necessário proteger os animais, mas esse já é um outro assunto!

Voltando ao caso. Segundo as minhas últimas informações, e para variar, não acontecia absolutamente nada na sequência desse ataque de um Rottweiler a um transeunte na localidade de Penedo Gordo perto de Beja! É que, a GNR aconselhou à vítima não apresentar queixa já que se trate de um cão vadio! Imaginem só! Mas vadio, porquê? Porque não era registado e nem tinha as vacinas em dia! Por isso, e certamente para evitar papelada e chatices à própria GNR, consideraram este caso por encerrado. Mas alguém de bom senso falou com essa vítima e aconselhou-a a apresentar queixa! O cão vai ficar em observação durante 40 dias para verificar se aparecem doenças. Essas doenças posteriormente vão ser tratadas na própria vítima, ou melhor, a pessoa vai ser prevenida contra essas doenças.

Conclusão: Uma vítima de um ataque, fosse de quem fosse, se não se “mexer” fica “lixada”….

4 Comments:

At 24 outubro, 2007 12:17, Blogger jocasipe said...

Chuta para canto!
é o habito de sermos um povo sereno.
A sorte é que ainda há quem reme contra a maré.

 
At 24 outubro, 2007 12:38, Blogger Zig said...

jocasipe:

É o deixa estar, isso está bom!

Lembro-me perfeitamente da primeira frase que aprendi em português: Não faz mal, em Portugal....

 
At 24 outubro, 2007 21:10, Anonymous Anónimo said...

Porque será que é recorrente o aconselhamento das autoridades a que as vitimas não apresentem queixa em situações que são claramente lesadas? Será que as próprias autoridades já não acreditam na justiça que um dia prometeram defender perante a Bandeira da Nação?!?

 
At 25 outubro, 2007 11:40, Blogger Zig said...

hpalma:
É bem possível, caro amigo!

 

Enviar um comentário

<< Home