sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Se a moda pega....

Como é sabido, há cada vez mais casos em que um bloguista ou um comentador de um blog é metido em tribunal. Num dia destes falaram na Antena 1 sobre um caso onde, penso eu, um autarca de Covilhã apresentou uma queixa contra um conhecido blog da cidade por difamação. Pede 20 mil € de indemnização! Esse bloguista inventou uma alcunha para esse autarca, penso que tem a ver com o tal bichinho com asas mas não sabe voar, e na versão inglesa. Não vou publicar aqui os nomes, porque se não....

Se a moda pega....

6 Comments:

At 10 novembro, 2006 15:05, Anonymous Anónimo said...

Há muitos blogues que se divertem a realizar pequenas batalhas virtuais. É uma forma de se vigarem dos seus ódiozinhos de estimação :)li um artigo já nem sei em que jornal que dizia ser muito comum isso acontecer e por essa razão estão a aparecer muitos blogues anónimos...assim não podem ser processados uma vez que ninguém sabe quem é o seu autor.

 
At 10 novembro, 2006 23:40, Blogger Zig said...

trequita:
Penso que hoje em dia com os meios técnicos ao dispor da PJ é possível detectar um autor de um blog. Mas acho que a PJ tem mais que fazer....

 
At 11 novembro, 2006 20:03, Anonymous Anónimo said...

Pois eu acho muito bem que não exista censura aos blogues. E penso que cada um deve poder dizer o que bem entende. Também deve em primeiro lugar saber - e nisso vejo algo que falha a quem quiser fazer e administrar um blogue- que está sujeito a processos por difamação se tal for o caso. É muito fácil entrar-se num espaço destes e por exemplo dizer que o Zig foi detido por roubar uma garrafa de espumante numa loja ou hiper qualquer, e por ai fora porque qualquer cidadão está sujeito á má língua viperina e à má formação moral de terceiros.
Pois que não hajam blogues anónimos.
Que também não haja qualquer tipo de censura mas quem abuse da sua liberdade, difame e cause danos a outros seja responsabilizado.

 
At 11 novembro, 2006 21:06, Blogger Zig said...

contraciclo:
Nos blogues, como em tudo, é bom que se encontre uma maneira de agradar a gregos e troianos. Mas nem sempre será possível.

 
At 13 novembro, 2006 21:57, Blogger Unknown said...

A trequita tem razão quando diz que há por aí muito boa gente que utiliza os blogs para as suas batalhas pessoais, como forma de dar azo aos seus odios de estimação...julgo que quando as pessoas escrevem seja o que for, que sabem que pode ser lido por toda a gente, devem ter cuidado com o que escrevem, e terem o cuidado de averiguar a veracidade do que escrevem, para que se forem responsabilizados por isso se possam defender...para que não se dê azo, a que só porque o meu vizinho não gosta de mim, tenha a liberdade de poder inventar o que quiser e publicar num qualquer blog...seja ele anónimo ou não, já que eu posso assinar como cruzeiro ou como outra coisa qualquer que para quem lê e não me conhece eu continuo a ser uma anónima...

 
At 13 novembro, 2006 23:55, Blogger Zig said...

cruzeiro:
É como em tudo uma questão de bom senso. Além de qualquer pessoa poder inventar qualquer pseudónimo e escrever o que muito bem entende, também há o contrário. Se não houver leitores o blog desaparece. Por isso, um blog só "vive" se for lido! Blogues que só dizem mal dos outros ou escrevem mal a língua portuguesa perco logo o interesse. É tudo uma questão de procura e oferta.

 

Enviar um comentário

<< Home