quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Continuando....

Bem, depois deste sonho inconclusivo, o FCP e o Benfica talvez também tivessem ficado a sonhar. O resultado foram duas empates a zero. Ainda não tive a oportunidade de ouvir relatos dos jogos, mas tanto quanto sei, o Benfica fez um jogo algo fraco, jogando para o empate. O FCP bem queria, mas o dragão deitou pouco fogo. O perdedor da jornada, visto pelos clubes portugueses, foi claramente o FCP, tinha a obrigação de ganhar em casa. Está a começar mal!

Quem quer começar bem é a ministra da educação. Numa visita a Chaves, distrito onde foram encerradas 39 escolas, quis justificar o as vezes injustificável. Há casos em que a escola a substituir tem melhores condições do que a “nova” escola. Muitas autarquias, ao antever o encerramento de algumas escolas, fizeram obras para evitar esse mesmo encerramento. Só que, essa ministra apenas olha para o número dos alunos, e menos de 10, significa fechar. Simples e económico! Ela esta a anunciar uma nova política educativa, prevê novidades para os tempos modernos. É discutível se é esse o caminho a seguir....

Melhores notícias vêm da vizinha Vidigueira. Na campanha das eleições autárquicas, Manuel Narra prometeu oferecer os livros escolares para o pré-escolar e o primeiro ciclo. Prometeu e, cumpriu. Cá de 400 alunos beneficiaram dessa medida. Os pais desses alunos agradeceram. Sempre é uma ajuda. Acredito que há mais câmaras que gostariam de fazer o mesmo, não há é verbas. A de Vidigueira promete continuar essa oferta também para os anos seguintes. As livrarias é que não devem achar muita graça a essa acção, porque numa quantidade dessas, a CMV certamente compra os livros directamente aos editores.