quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Sonho - Traum


Hoje é um dia estranho. Estou um tanto abalado. Tive um sonho. Sonhei que ia viajar para Alemanha de carro. Já tive sonhos desses muitas vezes, gosto muito de viajar, e se for de carro, melhor. Mas esse sonho abalou os meus alicerces. Será que estou a desejar de me ir embora? Não sei, mas dentro do sonho, como é normal, estava tudo misturado. No sonho, não sei se eu ia de Portugal para Alemanha, ou vice versa. Lembro-me de arrumar as minhas coisitas, o meu pai (!) disse que me ia ajudar a levar as coisas para o carro, depois faltava o meu passaporte que está num armário – cá, em Portugal, na minha oficina. Uma confusão, talvez fazendo um espelho o que é a minha vida neste momento! Acordei tarde e a más horas, pensando assim: O quê é que estou cá fazendo? Foi apenas um sonho! Alguns minutos depois caí na realidade, estás cá, ou bem, ou mal, mas estás cá! Que remédio tenho eu! Tenho cá as duas pessoas mais importantes da minha vida, a minha filhota e o meu anjo, embora virtual, ao que tudo indica. E a vida continua....

9 Comments:

At 13 setembro, 2006 12:30, Blogger Barão da Tróia II said...

Gostei.

 
At 13 setembro, 2006 13:42, Blogger Zig said...

barão da tróiaII:
O sonho comanda a vida....

 
At 13 setembro, 2006 18:59, Blogger RCataluna said...

A minha avó é que costumava dizer: Deixa-te estar aqui, que aqui é que 'tá o "acareio"... (segundo sei, expressão alentejana que designa carinho e ternura)

Abraço!

 
At 13 setembro, 2006 22:02, Blogger Unknown said...

Por vezes os sonhos têm esse efeito sobre nós! É bom que reflitas e ponderes as decisões que tomas na tua vida! Eu também costumo ter sonhos em que estou a viver na casa da minha avó em Beringel, outras vezes é na casa dos meus pais... são reminescências de situações e imagens que nos marcam.

 
At 13 setembro, 2006 23:14, Blogger Zig said...

rcataluna:
O pior é, quando não se tem jeito para encontrar a tal ternura e o carinho, como é o meu caso. A coisa está a ficar preta!

trequita:
Certo! Que remédio tenho eu, tenho que me aguentar aqui, e vocês também não têm outro remédio, têm que me aturar!!!

Curiosamente o meu pai aparece muitas vezes nos meus sonhos. Estou a viver na casa dele e ainda estou na tropa....

bjs

 
At 14 setembro, 2006 10:23, Blogger sónia said...

A vontade de sair Vs As pessoas que temos cá... Se não fosse isso também já cá não estava! Ainda não comecei a sonhar, mas se isso acontecer é sinal que está a ficar grave, lol! Pensa e repensa e não te esqueças que só vivemos uma vez e tão pouco tempo! ;)

 
At 14 setembro, 2006 12:29, Blogger Zig said...

sónia:
É isso mesmo. Sabes, na altura há ca. de 20 anos, quando confrontado pela escolha se fico em Portugal ou se volto para a Alemanha, fiz-me uma simples pergunta: Se estás na Alemanha, tens mais saudades de Portugal do que se estiveres em Portugal, da Alemanha? A resposta (ainda) vai sendo essa: de Portugal!

 
At 15 setembro, 2006 00:57, Blogger Unknown said...

Se esse teu sonho for a tua vontade, segue em frente...tens pessoas que amas aqui, mas que vão continuar a amar-te, será é á distancia, como tu fazes com o teu pai, mas o amor manter-se-a...se for pr ai a tua felicidade, nada como transformar o sonho em realidade.

 
At 15 setembro, 2006 01:29, Blogger Zig said...

cruzeiro:
Bem, uma coisa é um sonho, outra coisa é o sonho. Vou tentar explicar. Sonhei que me ia embora, melhor, que ia viajar para a Alemanha. Foi um sonho, que talvez possa indicar que me quero ir embora daqui. Talvez um dia, mas o meu sonho verdadeiro, tu sabes qual é....

 

Enviar um comentário

<< Home