Seca
Ontem foi dia de seca em Beja. Há duas décadas esse facto não seria de estranhar, o abastecimento de água canalizada era muito deficiente, muita gente ainda se lembra desses tempos. Muitas casas tinham reservatórios nos telhados, garrafas grandes de água eram às dezenas armazenadas nos quintais. Desde da construção da conduta de água vinda da barragem do Roxo perto de Ervidel, esse estado de coisas são águas passadas. Só que, por vezes, pode haver avarias. Ontem houve um rebentamento dessa conduta, por isso, água nas torneiras, nem vê-la. Costumo tomar um duche antes de me deitar. Como corria um fio de água das torneiras, aproveitei encher um alguidar, pensando nesse mesmo duche antes de me deitar. Muito bem, à moda antiga, vá-te lavar. Com as ossadas todas doridas da ginástica que é necessária numa lavagem dessas, qual foi o meu espanto quando ouvi o autoclismo a encher-se lentamente. A água tinha voltado! Caramba, e eu aí a lavar-me “manualmente”, mal e porcamente! Haja paciência. Isto é para rir.
Por falar em rir, no fim-de-semana passado actualizei o meu blog zig-risos. Divirtam-se!
7 Comments:
olá. ainda me lembro de quando era puto e morava em beja daqueles cortes de agua de manha e a tarde durnte o verão.
e quando chegava a agua ou era castanha de sujidade ou branca do quimicos. Agora tou a 6 ano a trabalhar e morar em faro e há sempre agua.
bom resto d semana
o chaparro:
Nesse tempo vivia na Base. Aí não existiram esses problemas.
Nos anos a seguir podia sempre voltar para lá já que tinha cartão para entrar devido aos trabalhos que fazia para a loja na Base (Zollshop).
Então, como é que se sente um alentejano (chaparro) a viver no Algarve?
nem me digas nada!
:)
Há dois dias falhou aqui a electricidade durante a noite por volta das 22h, o problema é que a água funciona com uma bomba movidada a electricidade o que resultou em não haver nem luz nem água precisamente no momento em que estava a tomar duche :)
Isto faz-nos pensar no quão importante foi a evolução, e o tanto que estamos habituados ao comforto das modernices dos nossos dias. :-)
(já voltei)
Beijo
trequita:
Estou a imaginar o filme. Tu, toda ensabonetada, a procurar às escuras uma toalha (lol).
cruzeiro:
Bem vinda de volta. Estou admirado como é que tu aguentaste esse tempo todo sem blog! Considero o teu blog um dos melhores da blogosfera, por isso, deve ter sido difícil essa abstinência....
Voltando ao tema. Nós nos habituamos tanto às ajudas modernas, como electricidade e água canalizada, até o telemóvel, quando está avariado ou indisponível, entramos logo em parafuso. Alguns dias passados numa serra sem nada dessas coisas penso que nos fariam bem....
Amigo Zig,
Obrigada por teres o meu blog em tão alto conceito, é sempre bom saber que gostam do que fazemos. :-)
Eu gosto de "blogar", mas não faço disto a minha vida, e, as férias foram tão boas, que embora me lembrasse do blog, esquecia-me logo depois. :-)
cruzeiro:
De nada :)
Claro, mal seria se o blog fosse a tua vida. Mas sei por experiência própria que um blog requer tempo, pesquisa e paciência. No teu blog vê-se que é feito com gosto! Mas claro, uma viagem dessas faz esquecer qualquer blog, qualquer gosto (ou quase).
bjs
Enviar um comentário
<< Home