segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Para acabar....

Hoje reflecti bastante sobre o que ouvi ontem nesse documentário. O dia de hoje também estava cheio de informações sobre o tema. Normalmente não escrevo palavras tão duras, não é o meu hábito. Já era tarde, estava irritado com isso tudo. Já me acalmei. Agora, nessa teoria da conspiração há um facto indiscutível. No ataque ao Pentágno não foi de certeza um Boeing 757, mas sim, um míssil. Mesmo o mais céptico concorda. Por isso, alguma coisa está errada! E se um desses ataques suscita desconfiança, os outros também são de desconfiar. Não se pode acreditar cegamente no que nos é trazido sala dentro através da televisão. Acho que perdemos o sentido do discernimento, o sentimento da verdade, a nossa intuição! É a civilização moderna, com todo esse stress e complicações da vida. Se dá na televisão, é porque é verdade. Bem, esse dito documentário também pode não ser verdade, muita dessa informação pode ter sido fabricada pelos adversários de Bush, mas o do ataque ao Pentagno é, no mínimo, muito estranho. Mas se fosse mesmo uma conspiração, acabava o mundo tal como o conhecemos. Seria o caos, a anarquia, tudo o que era americano seria aniquilado. Já não havia confiança em ninguém, nem na ONU! Porque essa também agiu contra alguns estados soberanos em nome da luta contra o terrorismo. Por isso, vou me resignar ao que se diz, que foi Bin Laden com a sua Al-Quaeda, e pronto!!!

Bem, o que vou escrever a seguir, talvez não vão acreditar! Algumas semanas antes dos acontecimentos do nine/eleven, estavamos nós, como é sabido, no ano de 2001, tinha terminado uma série criminal na RTP onde um dos actores era um conhecido lutador de artes marciais, não me recordo agora do nome. Era bastante cómico e salvo erro de nacionalidade chinesa. Estava, no filme claro, em intercâmbio numa cidade nos EUA a combater o crime naquele país. No último episódio eles conseguiram evitar um ataque terrorista a Washington, evitaram que um avião de despenhasse naquela cidade. Bem, nos dias que se seguiram não me saía da cabeça a palavra Kamikaze....

Nem todas as notícias de hoje falaram desse acto terrorista. Embora a escrever hoje por várias vezes essa data nos meus livros de trabalho, quase me assustava ao relembrar dessa data.
Parece que é agora a vez da reforma da Segurança Social. Até parece que encontraram um consenso, não a querem totalmente privatizada, e ainda bem. Há anos que digo que se deveria de adoptar o sistema da Alemanha, um sistema misto entre público e privado. Só agora é que chegaram a essa conclusão, ainda vão a tempo.
A ministra da educação soltou outro coelho da cartola. Um plano para melhorar as notas e o desempenho dos alunos na matemática. Prevejo é mais trabalho para os professores, para variar! Também na educação se deveria de olhar para fora. Muitos países, ao contrário de cá, não veêm os professores como uma só classe. Estão divididos em grupos, não só nos salários como também nas questões das carreiras. Nesses casos apetece dizer: Olha para fora e faz cá dentro....

4 Comments:

At 12 setembro, 2006 10:32, Blogger sónia said...

Eu vi o documentário de que falas: fico-me pelo meio termo - há coisas estranhas, mas recuso-me a acreditar que tenha sido tudo planeado pelo governo dos EUA - seria irreal demais para ser verdade!

 
At 12 setembro, 2006 12:35, Blogger Zig said...

sónia:
Temos sempre a tendência de ir pelo meio termo. Neste caso significaria que houvesse cooperação entra a CIA/FBI e a Al-Quaeda. Seria ainda mais grave do que se esses ataques tivessem sido "organizados" só pelos americanos!

 
At 12 setembro, 2006 13:18, Anonymous Anónimo said...

Ha de facto um historial de jogadas submersas dificeis de admitir. Mas gostaria que por exemplo, lessem algo que já foi tornado publico e que se chama " O afundamento do Maine, efectuado, sabe-se hoje, pelos serviços da marinha americana em pleno porto de Havana no ano de 1898 a 15 de Fevereiro. Nessa altura, Cuba era colónia Espanhola e a produção da cana açucareira e algodão fazia frente e concorrencia aos produtores dos estados do Sul dos Estados Unidos. Foi desencadeada um conflito diplomático, uma exaltação nos média do sucedido e a Espanha acusada do afundamento. Da guerra subsequente resultou a "libertação" de Cuba que durante 50 anos teve a governar elementos fantoches até á capitulação do último, o Fulgencio Baptista, por acção de Fidel Castro. Há mais episódios deste tipo ao longo de todo o sec XX.
Não ficaria admirado se as torres gemeas tivessem uma mãozita escondida em alguma parte.

 
At 12 setembro, 2006 18:06, Blogger Zig said...

anónimo:
Ou seja, os jogos de poderes e manipulações nos EUA não são de agora. Resta só desejar que o mundo se entenda....

 

Enviar um comentário

<< Home