terça-feira, 12 de setembro de 2006

Sporting - PS-PSD - Inglês

Parabéns ao Sporting Clube de Portugal pela excelente vitória sobre a constelação de estrelas do Milão! O Sporting entrou em campo com vontade de vencer, numa partida equilibrada venceu a humildade e a vontade. Espero que essa entrada de leão na liga dos campeões amanha seja convertida em entrada de dragão para o FCP. Recebem amanhã os russos do CSKA de Moscovo. Já agora, porque no futebol internacional temos que estar unidos, também desejo uma entrada de águia para o Benfica. Jogam amanhã na Dinamarca contra o Copenhaga. Sabiam que a Dinamarca tem os preços mais altos dos 25 nos carros novos? Para compensar, os salários também são dos mais altos da Europa....

Depois do entendimento na reforma da justiça parece chegar a vez da segurança social. O PSD desde há muito defende um sistema misto, é realmente o sistema que dá mais garantias para o futuro. O PS através da voz do PM diz que neste momento esse sistema em Portugal não seria praticável. Cá para mim, ele deve ter levado uma achega dos velhos do Restelo por causa do entendimento com o maior partido da oposição na questão da justiça. Como em todos os partidos, o PS deve ter uma espécie de núcleo duro que de vez em quanto se faz ouvir para dar directivas às personagens “visíveis”. Certamente não gostaram desse entendimento, certamente que foi uma chapada na cara deles, mas de luva de seda. Agora, mais nada de entendimentos, deve ter sido a frase do descontentamento deles! E qual é a melhor forma de evitar esse entendimento? “Obrigar” o PSD de apresentar a sua proposta, mas publicamente. Assim se evitam conversas de bastidores ou secretas, como foram as últimas. Para mim, Sócrates tem alguém a olhar para ele, do tipo: The big brother is watching you!

Por falar dessa língua, o inglês. Esse mesmo Sócrates hoje visitou uma escola do primeiro ciclo para se “inteirar” do estado das coisas. “Equipado” com a ministra da educação passou numa escola do Algarve por várias salas onde estavam a ser feitas as apresentações dos professores aos alunos e encarregados de educação repetindo essa frase em todas elas: “Nós voltamos para aqui a meio do ano para ver se já sabem dizer Bom Dia em inglês”! Deve estar a pensar que os alunos são burros. Isso aprende-se logo na primeira aula! Os alunos quanto a essa anunciada nova visita do PM deveriam de lhe dizer assim: Don´t interrupt us, please! We are trying to learn english....

6 Comments:

At 12 setembro, 2006 23:26, Blogger Unknown said...

Quanto ao Inglês:
Cá para mim acho que o Governo está a dar demasiada importância a coisas que não deveriam estar a ser implementadas, pelo menos nesta altura em que os alunos lêm e escrevem tão mal o Português!

E que tal se nessas horas em que se aprende Inglês se aprendesse a falar correctamente a nossa própria língua?
Sinto-me tão mal sempre que entro numa sala de alunos de idades a rondar os 14/15 anos e um começa a lêr tão mal que até eu quando andava na 2a classe lia melhor!
É uma tristeza!

 
At 12 setembro, 2006 23:34, Blogger Zig said...

trequita:
Também sou dessa opinião que o 5º ano serve perfeitamente para iniciar os estudos de uma língua estrangeira! Primeiro é o português, só depois o inglês. Para quê é que serve saber uma palavra em inglês quando não se sabe como é que essa palavra se escreve em português!
Quando têm 14 anos, e se ainda não sabem ler correctamente, nunca mais o saberão!

 
At 13 setembro, 2006 10:23, Blogger sónia said...

Fico-me pelo ponto 1: Spooooorting! Superaram-se e superaram as minhas expectativas!

 
At 13 setembro, 2006 11:08, Blogger Pete said...

Também desejo o mesmo ao meu F.C.Porto e a todas as outras equipas portuguesas, desde o Benfica ao Braga, passando pelo Nacional e Setúbal.

Um Abraço e bom fim-de-semana.

 
At 13 setembro, 2006 12:25, Blogger Zig said...

sónia:
Tens razões de estar contente. Foi um bom jogo e mereceram ganhar. Hoje é o FCP...

pete:
Esperamos que entrem com pé direito! Se o primeiro jogo correr bem, a coisa continua bem até ao fim!

Não tenho ido muito ao teu blog, as minhas desculpas!

Também gosto muito do fim-de-semana, mas hoje ainda é Quarta-feira! Ou então, estás de férias....

 
At 02 junho, 2008 13:21, Anonymous Anónimo said...

quem quer comprar carne de 1ª qualidade é favor de me contactar...vendemos carne fresca do sudoeste asiático.Carne tenra e fresca ( ainda menores)de primeira mão, sem doenças contaminadas, algumas ainda usa fraldas....vitório é prova de qualidade. também tenho bom vinho, da terra do meu avô, loucor beirão acompanhado com o chouriço português do meu avô...ainda tenho pra vender os meus tomates, ainda virgens e frescas...acompanha de suco bem doce...pois confeço que tenho diabetes, ainda vendo em saldos bananão bem grande de de marca tiu monte, acreditam que nunca virão banana tão grande e rígida, também acompanhada de suco que é especialidade da casa...não esqueçam que também tenho chourição (dos grandes)à venda e tão boa qualidade que até se vibram...fazemos entregas ao domicílio...para terminar apresento-vos o meu chouricao de burro, directamente do meu quintal sempre de melhor qualidade, e garanto-vos quevao ficar mais espertos depois de comer chouricao de burro

 

Enviar um comentário

<< Home