domingo, 10 de setembro de 2006

Mir reichts!

Já me chega. Michael Schuhmacher disse adeus à Formula Um. O momento dessa decisão não podia ser melhor escolhido, mas também não podia ser mais adiado. Num bom Grande Prémio da Itália em Monza o Ferrari de Schuhmacher impôs-se aos concorrentes. A corrida esteve assombrada pela má decisão dos comissários em penalizar Alonso com a perda de cinco posições na grelha da partida por alegadamente ter prejudicado Massa nos treinos. Nessa corrida Schuhmacher mostrou que é o melhor piloto da actualidade. Certo, se Alonso tivesse partido numa posição mais à frente, podia ter discutido a corrida. Mas o Renault não ajudou, o motor explodiu prejudicando (novamente) Massa. Portanto, talvez o motor não aguentaria também! O “Iceman” Kimi Raikonen sucederá ao alemão na Ferrari. Ao contrário do que escrevi aqui, ele não assinará para a Renault. Mas a Ferrari nunca será a mesma sem Schuhmacher, disso estou convencido!

Gosto do desporto de automobilismo. Já gostei mais, principalmente por causa do mundial de rallies quando a Toyota foi posta de fora por alegadas irregularidades técnicas. A F1 tem sido nos últimos anos algo monótono, pela supremacia exagerada da Ferrari. No ano passado ganhou a Renault, refrescou o interesse a esse desporto automóvel em muita gente, incluindo em mim. Gosto mais da Ferrari e principalmente de Schuhmacher, não por ser alemão, mas por ser o melhor. Bem, por grande pena minha, ele diz adeus à F1, mas ainda temos mais três corridas para o apreciar. Está a dois pontinhos de Alonso, ainda pode ganhar o seu oitavo campeonato! É obra! Vai levar muitos anos até aparecer outro piloto excepcional como o alemão de Kerpen. Não há muitos pilotos como o já falecido Ayrton Senna e ele, e é isso que torna a F1 diferente de todos os outros desportos. É um fazedor de ídolos....

2 Comments:

At 10 setembro, 2006 23:04, Blogger RCataluna said...

Completamente de acordo, meu caro!
É um daqueles casos que só aparece de muito em muito tempo. Só tenho pena que não tenha mais confrontos com o Senna. Até fervia!!!!

Abraço e boa semana!

 
At 10 setembro, 2006 23:31, Blogger Zig said...

rcataluna:
Talvez só possa haver um de cada vez...

Agora, duvido muito que ele saia completamente da F1. Ou vai ficar como alto dirigente de alguma equipa, ou então, quem sabe, vai criar a sua própria equipa. Parar é que não é com ele!!!

 

Enviar um comentário

<< Home