segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Nine / Eleven - Terá sido mesmo assim??

Estou incrédulo! Estou que nem posso! São duas e meia da madrugada quando começo a escrever este texto. Normalmente a esta hora já estaria na cama, logicamente! Mas acabei de ver um autêntico filme-bomba sobre o nine – eleven. Questionou a versão oficial do FBI sobre os acontecimentos dos actos terroristas de Nova York. Mas só deu a esta hora? Será que a RTP tem medo dos americanos? É que este documentário fundamentou muito bem que não foi um acto terrorista planeada pela Al-Quaeda, mas sim, um acto deslocado de alguns poderosos norte-americanos para reforçarem o seu já grande poder e para justificarem as invasões do Afeganistão e do Iraque. O filme era tão poderoso que fiquei literalmente parvo! Ainda há dias gozei com esta questão, agora já não estou assim tão certo....

No caso do ataque ao pentagno, só ficou um buraco de cinco metros como resultado da investida do avião, quando é sabido que o maior peso vem dos dois motores. Não havia chamas, mas sim, apenas uma explosão seca. Não há vídeos a confirmar, os que houve foram confiscados! Os dois aviões que entraram nos Twin-Towers, pelo menos um deles foi visto um ano depois. Houve uma aterragem de um avião supostamente desses num aeroporto próximo, mas em segredo, totalmente isolado. Houve telefonemas através de telemóveis dos passageiros, quando é sabido (e confirmado por experiência própria) que é muito difícil efectuar chamadas a partir de um avião a uma certa altura. As chamadas eram completamente claras e nada emocionais, repetindo frases que pareciam feitas. As torres, quando caíram, pareciam ter sido implodidas, como se faz com prédios velhos. As chamas resultantes do combustível dos aviões nunca chegaria para derreter o aço utilizado nestes prédios. Encontraram aço fundido a mais de mil graus célico, mas da cave (!). Houve ouro guardado na cave das torres que desapareceu. As caixas negras dos aviões nunca foram encontrados, e são feitos de um material quase indestrutível. Mas foi encontrado um passaporte de um dos sequestradores que é feito de – papel! O voo 93 que alegadamente se despenhou algures numa mata, foi um monte de ferro a arder, não foram encontrados os mortos.

Tantas e tantas e tantas provas que poderia mais aqui alistar. Provas que contrariam totalmente essa versão oficial que o Bin Laden estaria por de trás disso. Bem, resumindo, um mundo está a cair para mim! Não gosto do Bush, nunca gostei e agora muito menos, mas acreditei sempre na versão inicial do FBI. Acreditei eu e a maior parte das pessoas no mundo. Ou ele não manda nada e é apenas uma figura que aparece na TV, ou não sei. Só sei que nada sei, como dizia alguém. Dificilmente conseguirei dormir normalmente esta noite. Só de pensar que há gente capaz de fazer uma coisa dessas pelo poder!

Como sabem, nunca escrevo aqui palavras malcriadas. Mas agora vou largar uma, que me desculpem, mas – Fuck you, Mr. Bush!!!

14 Comments:

At 11 setembro, 2006 10:12, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11 setembro, 2006 10:18, Blogger Unknown said...

Sabes que ontem à noite ouvi falar na tv (sim.. pk n tive tempo para ver) de aviões telecomandados, voos fantasma, aterragens suspeitas em ilhas perdidas no meio do pacifico, pedidos de socorro antes do embate que serviam para eliminar suspeitas acerca do paradeiro de presos políticos.. e lembrei-me que os EUA tinham poderio para perfeitamente fazer isso com os aviões que embateram no WTC. Depois (e na minha ingenuidade) pensei: "Não pode ser.. o que aconteceu com os EUA e com a estrutura daquele povo que se julgava inatingível, veio a feri-los de tal forma que será difícil ser um esquema interno apenas para poder justificar uma guerra. Mas a verdade é que o Bush não bate bem... e um lunático daqueles é capaz (?) de tudo (!!?) para justificar uma chacina no médio oriente.

 
At 11 setembro, 2006 13:53, Blogger Barão da Tróia II said...

Bom post. Boa semana

 
At 11 setembro, 2006 15:57, Anonymous Anónimo said...

Olá boa tarde. Este documentário passou também na sexta feira mas no canal 2. Eu não o vi mas uns amigos que viram cometaram também as várias provas que podem desmontar esta verdade que se quer fazer passar. Ontem só consegui assistir ao final do comentário...
Mas será que o 9/11 poderá ter sido encenado/ intecionalmente provocado por americanos para ganhar milhões de dólares e justificar a guerra contra o terrorismo? Ou esta teoria da conspiração que o documentário fez passar não é também encenada para alimentar outras teorias...

Muito mal comparado é como a morte do Elvis...uns dizem que morreu, outros dizem que está vivo e vive numa quintta no Texas...

P.S. Apesar de não comentar muito os post, visito regularmente o seu blog, que está bem escrito e com temas actuais, descontraídos e interessantes.

 
At 11 setembro, 2006 21:40, Blogger Unknown said...

Quando se trata de Americanos tudo se pode supôr! para mim alguns dos factos não passam de fantochada... não passamos de marionetas manipuladas pelos pretensos senhores do mundo!

 
At 11 setembro, 2006 22:20, Blogger Celtiberix said...

Não vi o documentário, mas também confesso que nem fiz por isso; é que já (me)chega.
1- já me chega de (des)informação sobre o assunto.
2- já me chega de tentarem justificar o injustificável.
3- já me chega de Teoria da Conspiração.
Se escrevo Teoria da Conspiração com letra maiúscula é porque estou contra tudo o que tente justificar e/ou re(inventar) o 11 de Setembro. Por mais infâme, bandido, f.d. p**a que qualquer presidente duma nação ocidental possa ser, não acho que seja possível fazer ou estar por detrás dum acto destes contra o seu próprio povo, e tenho este direito; e deixem-se lá de tretas os reinventores do 11 de Setembro. A labilidade dos "defensores dos oprimidos-coitadinhos-que-nós-despojámos" é deveras enervante: é sempre o "nós". Deixem-se de falsas justificações e chamem os bois pelos nomes: nós ou Bush?
Primeiro que tudo por isto: devo respeito demais à civilização e aos valores de vida e sociais em que me encontro imerso o que me leva a defender a razão à verborreia pseudo-libertária de certos gajos (isso mesmo: gajos, apesar de saber que nem a esse tratamento têm direito)
Depois, porque por mais que tente não consigo vislumbrar uma justificação para ASSASSINAR inocentes em nome da Liberdade (já para aí vem gente de dedo em riste dizer que os americanos bombardearam um casamento, atacaram um funeral, etc. E daí? um crime implica a "lavagem" com outro?).
E finalmente (até ver) porque bestas (pois claro: bestas) que se dignam atacar mulheres, crianças, inocentes, seja em nome da Liberdade (já os ouviram mencionar esta palavra?) ou da p**a que os pariu não merecem o mínnimo de consideração ou respeito.
Tenho dito!
@--->zig : Caro Amigo, desculpa lá ter este tipo de palavreado na tua casa mas há coisas que me fazem sair do sério.

 
At 11 setembro, 2006 23:10, Blogger RCataluna said...

Não vi! Alguém sabe se vai dar outra vez?

Abraço e boa semana!

 
At 12 setembro, 2006 00:07, Blogger Zig said...

BB:
É um cowboy! Necessita de acção, está-lhe no sangue de atacar, se fazer barulho. Com uma cara dessas a coisa ainda por cima complica-se ainda mais....

E é o que digo. Ele deve ser apenas a pessoa, o macaco, que faz o que os verdadeiros chefões mandam. A política tem dessas coisas!


Barão da Troia II:
Obrigado, igualmente.


Mayday:
Não sabia que também já tinha passado na 2. Isso foi a que horas?

Acho que os poderosos da América são capazes disso e muito mais. Não olham a meios, só os lucros interessam!

Isso também se dizia com Hitler....

Obrigado pelas visitas, só é pena que você não tenha blog, como o Nikonman já sugeriu por várias vezes.


trequita:
Os americanos acabaram totalmente com a fama que tinham depois da segunda guerra mundial. Foram de facto os salvadores do mundo, transformaram-se agora na maior ameaça para esse mundo, encabeçados por Bush.


Celtiberix:
Caaaaalma, amigo!

Acho que são muito bem capazes disso, e muito mais! Certamente que não esperariam um tão grande número de mortos. Isso é cruel, mas é a verdade. Oxalá que eu esteja errado, e a tal teoria também....

Estás como sempre à vontade aqui. A caixa de comentários é de todos, podem expressar-se da forma que muito bem entendem!


Rcataluna:
Não sei, amigo. Mas se tivesses visto, ficarias com dúvidas também!

 
At 12 setembro, 2006 10:25, Blogger Abade.anacleto said...

Tenho de dizer: Eu tinha-te avisado Zig e tu vieste "com 7 pedras na mão" (risos), todo indignado. Eu vi um filme amador sobre o ataque ao Pentágono, qual avião, qual quê. Chamem-lhe aquilo que quiserem eu continuo a pensar (por isso vejo muito pouca TV) que o ataque foi projectado e executado dentro dos EUA e por ordem de Americanos. Àquele nível as pessoas não contam, contam os resultados. Claro que a Al-Qaeda ficou com os "louros" o que também lhe convém, já que assim, o ex-Operacional da CIA, Bin Laden subiu em flecha no Mundo Árabe. Há muito mais por detrás disto do que nos contaram. O que lamento é a morte (como sempre) dos inocentes.
Um abraço.

 
At 12 setembro, 2006 12:30, Blogger Zig said...

Abade.anacleto:
Até parece que os EUA, ou pelo menos uma parte desse país, necessita sempre de ter um inimigo. Com o fim da guerra fria, um inimigo invisível e ameaçador como a Al-Quaeda serve muito bem para este papel. A morte de inocentes, pois, são danos colaterais....

 
At 12 setembro, 2006 17:16, Anonymous Anónimo said...

Realmente vi uma parte desse filme? documentário? nem sei bem o que lhe chamar. Teoria da conspiração. Certamente quem o fez deve gostar muito do presidente dos EUA - de quem eu por sinal não gosto por diversos motivos que agora não vêem «à baila» - mas achei aquele documentario de um ridiculo sem tamanho! Está tudo doido? Todos os anos nessa data aparece sempre alguém com novas descobertas - para vender para as televisões naturalmente - porque uma barbarie daquelas leva anos a organizar! O Bush até pode ser doido, mas só alguém com muito ódio por outro povo seria capaz de fazer o 11 de Setembro. E já agora, os ataques em londres e Madrid também foram mandados fazer pelos respectivos governos?
Exactamente, cada um acredita no que quer!!!

 
At 12 setembro, 2006 18:03, Blogger Zig said...

anónimo:
Como alguém disse, deve haver muita coisa por detrás dos ataques terroristas que ninguém sabe. Mas nesse filme, como você o designa, há provas demasiadamente óbvias para se desconfiar da versão oficial. Mas tal como já tinha dito, encerrei esse assunto, ficamos pela versão oficial, para bem do mundo, e pronto!

 
At 12 setembro, 2006 21:06, Blogger Unknown said...

Não vi o documentário, e bem podia tervisto, já que estava com uma insónia. :-(
Mas tenho visto diversos documentarios espalhados pela net, e lido outros tantos textos sobre isto, e confesso que sou daquelas que tudo isto me cheira muito mal...acredito que o louco do Bush, para dar azo e ter apoio incondicional aos seus ataques ao médio oriente seja capaz de planear algo assim, por muitomorbido que isto possa ser.
O facto é que após isto, os sussessivos ataques aos pretensos terroristas do medio oriente não mais pararam...dá que pensar...

 
At 12 setembro, 2006 23:45, Blogger Zig said...

cruzeiro:
Bem, cada caso é um caso. Os ataques no Iraque têm a ver com a ocupação deste país. O de hoje na Síria foi pelo apoio dos EUA ao estado de Israel. Em Israel são ataques palestinianos para "protestar" contra a ocupação do território deles. Pelo mundo fora, os ataques a interesses americanos são uma forma de "expressar" um não à política externa americana. Nos EUA, pois esses, só Bin Laden e Bush o sabem....

 

Enviar um comentário

<< Home