quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Terrorismo

Hoje o mundo ocidental acordou em pânico. Parece que esse pesadelo nunca acaba, o dos ataques terroristas. A polícia inglesa deteve 24 suspeitos maioritariamente em Londres e arredores por suspeita de terrorismo. De descendência paquistanesa e não só, tinham já em avançado estado de preparação planeado fazer explodir bombas em pleno voo em aviões que partem do aeroporto de Heathrow, que tem o maior tráfego de aviões da Europa. As bombas eram dissimuladas em pequenas garrafas de água, com um detonador electrónico. Metidas na bagagem de mão dentro dos aviões, dificilmente detectáveis no mesmo antes destes acontecimentos apertado controlo policial, provocariam uma relativamente pequena explosão seguindo de incêndio, fatal em pleno voo de um avião civil de grandes dimensões voando em grande altitude. O plano constava em fazer explodir seis a dez aviões sobre o Atlântico, em rotas entre Londres e os EUA.

Naturalmente após essas detenções, foi o caos em todos os aeroportos da Europa e não só. Muitos voos cancelados, como os da British Airways, e outros adiados, como os da TAP. Nos aviões que partiram, os passageiros até tiveram que deixar os telemóveis em terra! A bagagem de mão teve que ir em sacos de plásticos transparentes, as pessoas eram ainda melhor revistados do que já acontecia.

Agora as coisas já acalmaram, mais um dia ou dois, os horários das partidas e chegadas vão-se normalizar. Agora, a aviação civil nunca mais será o mesmo, já não o era depois do nine-eleven. Isto pode acontecer novamente, fruto das guerras no médio-oriente e do fanatismo. Não sei onde isto vai parar, se alguma vez parar! Vai ser a bomba atómica do Irão e da Coreia de Norte, vai ser o Bio-terrorismo e tantas outras coisas mais....

Ainda os incêndios em Portugal. Foi detido um “suspeito” em Barcelos. Já era conhecido, já é reincidente. Caramba, o quê é que um tipo desses faz na rua? De certeza muito respeitado por vizinhos e amigos do tipo: Ele? Nunca desconfiava. Boa pessoa, cumprimenta sempre toda a gente etc. etc. Se foi detido, e com a justiça que temos, de certeza vai ficar só com termo de residência, ou como se diz. Portanto, livre para continuar. Isto sim, revolta-me e me faz querer dizer asneiras!!!

9 Comments:

At 10 agosto, 2006 22:48, Blogger Celtiberix said...

Vai uma aposta que o tipo, se fôr preso, vai ser premiado com uma série de entrevistas na televisão e ainda por cima lhe oferecem um isqueiro com o monograma em ouro?
Bem, talvez seja melhor não apostar, considero-me sério o suficiente para não jogar com dados viciados, eh eh!

 
At 10 agosto, 2006 23:03, Blogger Zig said...

celtiberix:
Podes apostar, ganhas de certeza. Vão fazer-lhe entrevistas sobre o porquê, vão vasculhar a sua infância, aparecerão psicólogos e políticos na TV a falar dele etc.
Que me desculpem, mas esse assunto é dos poucos que me façam perder a paciência, uma boa surra à antiga faria um muito melhor serviço....

 
At 10 agosto, 2006 23:28, Blogger Unknown said...

Celtiberix dá peu eu apostar consigo e ganharmos 50-50?

Este tipo vai ser dado como maluquinho e nem sequer vai sair com termo de identidade e residência... Eu se dever 0,20€ ao Estado tou tramado, mas pronto...

Em relação ao episódio de Londres, prefiro esperar para ver se são mesmo terroristas... Não me esqueço da morte por engano do brasileiro em Julho de 2005...

Grande Abraço!

 
At 10 agosto, 2006 23:48, Blogger RCataluna said...

Tenho uma irmã que mora no Reino Unido e fico sempre de coração nas mãos. Só espero que não se faça uma caça às bruxas, procurando intimidar os milhares de muçulmanos que vivem lá.

Quanto ao incendiário ainda lhe fazem uma estátua porque "coitadinho não sabia o que fazia".

Porrada no lombo, pá!!!!
Desculpa lá mas também me irrita como tudo...

 
At 11 agosto, 2006 01:55, Blogger Zig said...

o restaurador:
Se tiver um bom advogado, ganha um acordo e sai daqui a três anos, para recomeçar tudo outra vez!

A Scotland Yard não faria um turbilhão desses se não tivessem a certeza. É que isto causou muito prejuízo à economia inglesa!

rcataluna:
Se eu tivesse um familiar lá a viver também estaria assim. Mas tenho apenas família fora na Alemanha, estado que até agora não foi atingido pela onda terrorista.

Uma proposta: Juntá-lo com os bombeiros que dia e noite lutam contra os fogos postos por ele.

 
At 11 agosto, 2006 11:05, Blogger Abade.anacleto said...

Acredito que a Scotland Yard faria um turbilhão destes (usando as palavras do Zig) se tal fosse do interesse do Governo Ingês, Americano e dos respectivos serviços secretos. Também eu, como o Restaurador, vou esperar para ver.
O incendiário, pois, esse gajo. Não acredito que alguém ame as árvores como eu (tanto como eu sim, mas não mais!). O que dizer? Justificá-lo como pirómano porque levou muita porrada na infância? Porque fez um trauma de abandono na infância precoce? Isso é investigação para os psicólogos. Deixo isso para quem é psicólogo ou estuda para isso.
Perguntar-lhe quanto lhe pagaram para atear o incêndio? Para quê?! Se assim foi o verdadeiro culpado nunca sofrerá com isso. Bater-lhe? Matá-lo? Jogá-lo às chamas?
É tão fácil atirar uma beata acesa pelo vidro do carro (confesso que não o faço). Contra todos aposto que o tipo vai levar com uns anos de cadeia no lombo.
São situações complicadas que requerem soluções que este Estado já provou não saber resolver.
Um abraço.

 
At 11 agosto, 2006 12:50, Blogger Zig said...

abade.anacleto:
Embora haja muitas razões para desconfiar, tanto por parte da Scotland Yard que perdeu muita da credibilidade internacional que tinha quando matou por engano um cidadão de origem brasileira, tanto da dupla Bush/Blair que fabricou um resultado positivo para iniciar a guerra contra o Iraque, continuo na minha. Acho muito difícil de não ser verdade todo o que se diz sobre essa tentativa de actos terroristas. Há muita gente envolvida, e se alguém provar se fosse mentira, aí seria um golpe de estado, ou ainda pior.

Também gosto muito de árvores, para mim uma árvore é uma vida, com a diferença que não se pode defender! Logo, quando alguém "mata" árvores incendiando florestas, não tem perdão, não há desculpas com psicólogos e advogados etc. É um tipo que está numa posição pior que uma barata, bicho que está no fim da linha. Mais uma vez que me desculpem, e como sabem sou uma pessoa pacífica e moderada, mas não há pena, por mais desumana que seja, que cubra a maldade feita por esses tipos!!!

Claro, temos de diferenciar entre um incendiário voluntário ou negligente. O voluntário é aquele acima descrito, o negligente também tem que ser punido, e fortemente com todas as possibilidades que a lei tem! Mas como sabemos, os negligentes pouco mais apanham do que um puxão de orelhas como o do ano passado perto de Almodôvar.

 
At 11 agosto, 2006 16:51, Blogger O Chaparro said...

é como eu digo: o mundo está entregue aos bichos. desejo te um bom fim de semaana

 
At 11 agosto, 2006 16:57, Blogger Zig said...

o chaparro:
Obrigado, igualmente!

 

Enviar um comentário

<< Home