terça-feira, 8 de agosto de 2006

Animália

É sabido que qualquer ser vivo pode adoecer, tanto um ser humano como um animal. Agora, por mais bem que tentamos tratar os nossos animais, pode acontecer sempre um pequeno contratempo, com a agravante que os animais não sabem falar. Bem, um desses pequenos azares aconteceu no fim-de-semana passado. A pessoa que trata dos cães do “canil” telefonou-me no Sábado toda aflita que uma cadela está doente. Peguei no carro da associação e fui a uma clínica veterinária que desconhecia. Já me falaram muito desta clínica, até já conhecia os dois veterinários que lá trabalham mas nunca “calhou” de ter que ir lá.

Conheço bastantes clínicas veterinárias, mas essa surpreendeu-me bem pela positiva! Um espaço novo e acolhedor, climatizado e muito arrumado. Os dois veterinários e fundadores da clínica são de uma simpatia inigualável! O animal então é tratado quase como um rei! Afinal, ele é que é o propósito da existência dessa clínica, mas pelo que conheço pelo país fora, esta é certamente a melhor clínica que conheço! Muito profissionais e o mais importante para mim: eles gostam dos animais, não os vêm como mero objecto ou como ganha-pão. São muito dedicados!

A clínica dá pelo nome “Animália – Hospital Veterinário do Baixo Alentejo”, fica na Rua António Carrascozinha nº 6 (bem perto do politécnico) em Beja. O horário de funcionamento é das 10 às 13 horas e das 15 às 20. Penso que aos Sábados também esteja aberto, mas só de manhã. Mesmo fora dessas horas e em caso de emergência podem ser contactados pelos telefones 284389777 ou 960225327! Para saber mais existe um site: http://www.hospvetbaixoalentejo.com e um e-mail: info@hospvetbaixoalentejo.com. Aconselho vivamente de irem lá se tiverem um animal doente, vocês e claro, o animal, serão muito bem tratados!

8 Comments:

At 08 agosto, 2006 22:38, Blogger Unknown said...

Pelo que vejo esses médicos veterinários são mais simpáticos e tratam melhor os animais do que muitos médicos tratam ser humanos...

Excelente exemplo!

Abraço!

 
At 09 agosto, 2006 01:46, Blogger Zig said...

o restaurador:
Realmente nunca tinha visto tamanha dedicação e ternura aos animais!

 
At 09 agosto, 2006 15:51, Blogger RCataluna said...

Bela referência! É a prova de que também se fazem coisas (muito) boas nesta cidade!

Abraço!

 
At 09 agosto, 2006 18:13, Blogger Zig said...

rcataluna:
É mesmo uma boa referência nesta cidade, embora os veterinários sejam de Évora, penso eu.

 
At 09 agosto, 2006 20:33, Blogger Abade.anacleto said...

E pronto! A clínica é excelente, os Veterinários são excelentes, sempre se fazem coisas bastante positivas em Beja, mas feitas pela malta de Évora! Pôrra!
Agora a sério, fico bastante contente e fizeste muito bem em nos informares. Os animais merecem-nos tudo. Pena é que grande parte dos médicos só vejam os doentes como o novo BMW, Audi, casa na praia, etc. (como afirma o Restaurador muitíssimo bem).
Estamos de parabéns com mais um serviço eficiente em Beja.
Um abraço.

 
At 09 agosto, 2006 23:57, Blogger Zig said...

abade.anacleto:
É a velha história de quem vem de fora.... Também não sou de cá (lol)

Bem, pelas hores que trabalham e dos preços que levam não deve dar para enriquecer! Mas onde é que já ouvi falar disso....

 
At 10 agosto, 2006 14:02, Anonymous Anónimo said...

tenho seguido com divertimento a vossa conversa acerca de nós, equipa do Hospital Veterinário, sermos ou não de Évora. Para que conste, eu André, sou de Beja dos sete costados, nascido e criado, enquanto a Isa, essa sim, é de Évora. Mas isso não interessa para nada, e... é como diz o outro: " Já fui muito feliz em Évora!"
Aproveito e agradeço todos os elogios que aqui nos foram deixados.Estamos todos babados!Ehehehe

 
At 10 agosto, 2006 16:03, Blogger Zig said...

andré:
Para começar, não sabia que também têm um blog! Mas está algo desactualizado....

Voltando ao tema. Quando são bons, é preciso de dizer! Não interessa se são de Évora ou não, e como dizia o outro (lol), só faz falta quem cá estiver. E vocês fazem um excelente trabalho, não sou só eu a dizer!

E não tem nada de agradecer, eu é que agradeço por vocês terem construído umas excelentes instalações para tratar do melhor amigo do homem (e da mulher!)

Um bem haja e até sempre

 

Enviar um comentário

<< Home