quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Um ano




Já há muito tempo que não falava da minha vida pessoal! Também, contar o quê, está tudo na mesma! Mas hoje abro uma excepção. A data de hoje significou uma grande viragem na minha vida. Pois, há exactamente um ano decidi mudar essa mesma vida, a minha. Dia 3 de Agosto de 2005 decidi sair de casa, decidi dar um passo de gigante. Os leitores habituais do meu blog sabem das razões que me levaram fazer isso, não vale a pena contar de novo. Mas se alguém me perguntasse, se eu fazia a mesma coisa, sabendo o que sei hoje? A resposta é: Sim, sem dúvida. Não há nada como a liberdade, de
estar livre como um pássaro, não há nada como depender de ninguém. Embora não seja fácil ter a ajuda de ninguém, estar sozinho, por opção, claro. Mas cá estou, a viver a minha vida, fazer o que posso, e pouco mais.

Emocionalmente, pois, esse dilema, de certeza que não estou sozinho nesse barco. Há tanta gente igual a mim, gente que está sozinha por opção, pelas mais variadas razões. Tenho falado sobre esse assunto com muitas pessoas, amigos e até profissionais desta área. Todos estão de acordo, explicável também com essa velha máxima: Mais vale só do que mal acompanhado. Claro, essa má companhia é subjectivo. Não me dei bem, e pronto. Ela até é uma excelente pessoa, para quem a conhece. Mas somos muito diferentes, isso acontece. Por isso, outro provérbio, quem não está bem, muda-se. E foi isso que fiz, nada mais. Tudo que se segue a uma separação, principalmente em aldeias como Beja, já se sabe. Confusões, lavagem de roupa suja etc. Agora as coisas parecem ter acalmado, mas também, falar de quê? Está tudo na mesma, como a lesma....

5 Comments:

At 04 agosto, 2006 09:33, Blogger Abade.anacleto said...

Tens toda a razão Zig! Um escritor Português já falecido dizia numa das suas obras: "A coisa mais triste que existe é prolongar a vida daquilo que já morreu.". Morreu, enterre-se. A opção de estar sózinho é como tudo o mais na vida, ou seja, tem os seus prós e os seus contras. É como em tudo e sempre uma questão de opção depois de avaliar bem a situação.
Um abraço de apoio para ti.

 
At 04 agosto, 2006 14:13, Blogger Zig said...

abade.anacleto:
Obrigado pelo apoio! O facto de querer estar sozinho prende-se mais comigo por ainda não ter encontrado a pessoa certa. Como já tive na minha vida uma experiência falhada, não vou entrar noutra sem pensar, não vou estar com alguém a qualquer preço, só por estar e por satisfação de - já sabem de quê! Oportunidades não me faltam, basta ter dois dedos de testa e ser uma pessoa normal.
Também me é indiferente a opinião das pessoas por me verem sempre sozinho, isso passa-me completamente ao lado.
Também, os leitores deste blog e os meus amigos sabem que o meu coração há muito está ocupado, mas sem sinal da outra parte. Embora já tivesse tentado, mas não me consigo despregar desse pensamento, dessa paixão. Sou assim, paciência....

 
At 04 agosto, 2006 22:20, Blogger Unknown said...

O importante é que te sintas bem contigo e com a opção que tomaste, o resto não importa. :)
Beijo

 
At 04 agosto, 2006 23:22, Blogger RCataluna said...

Concordo com o que diz a Cruzeiro. Tens tido muita coragem e determinação. Continua!

Abraço e bom fim-de-semana!

 
At 05 agosto, 2006 02:06, Blogger Zig said...

cruzeiro e rcataluna:
Sinto-me bem assim, mas com o tempo....

 

Enviar um comentário

<< Home