domingo, 6 de agosto de 2006

Com este calor....

....fazer o quê num fim-de-semana em Beja? Numa altura quando as temperaturas rondam os 40ºC, ajudado pelo tempo de férias quase não se vê viva alma nas ruas. Mas o meu fim-de-semana não foi tão ruim assim. Trabalho, mas num ritmo mais devagar e reservando os casos mais difíceis para esses dias. E claro, passou a Volta por Beja.

Com uma brasa assim, vi o programa da RTP1 transmitido de Beja em directo, na televisão. Fui lá apenas depois do programa, para constatar um facto interessante. Alguns, como os promotores das bicicletas “Orbita” limparam o local até à última garrafa de plástico, enquanto outros, enfim! Gosto de observar as equipas na desmontagem, do tipo “when the smoke is going down”. Antes, no programa, Portugal inteiro teve a oportunidade de conhecer Beja. Cantaram os inevitáveis Adiafa, o Presidente da CMB falou das boas gentes de Beja, o coordenador do aeroporto civil de Beja falou sobre a importância dessa obra, e depois? Artesanato, ovelhas, cornos (!) e pouco mais! Pouco, muito pouco!

Durante o programa foi apresentado um pequeno filme, ou melhor, uma pequena viagem por algumas tascas. Mal conseguido, em meu ver. Até falou (certamente por falta de melhor, é que a essa hora ninguém estava na rua), o mais conhecido vagabundo da cidade, outra hora terror dos comerciantes. Esse documentário, chamamos esse filme assim, também trouxe muito pouco ao programa.

Falta falar dos ciclistas. Numa temperatura dessas é muito difícil de conseguir fazer tantos quilómetros em cima de um selim. Claro, os alquimistas ajudaram! Posicionei-me, mais filha, nas rotundas perto da estação da CP, sítio onde se juntou o grupo de fugitivos com o pelotão. Foi emocionante ver passar tantos atletas seguido dos carros de apoio.

Á noite fui jantar, também acompanhado pela filha, na casa dos meus ex-cunhados. Foi muito bom, já tinha saudades de comida caseira, também deu para por a conversa em dia e esclarecer algumas confusões.

Domingo fui fazer uma assistência técnica até Castro Verde. Correu mal, não consegui reparar o TV no local, acabei de trazer o TV para a oficina. Ainda em Castro Verde, aproveitámos conhecer um restaurante que me foi aconselhado pelo proprietário da TV. De nome “A Lareira”, destaca-se logo ao entrar na sala das refeições pelas placas de aviso para não fumar! Muito bom, apoiado. Bem, de resto, comida normal e muito em conta. No restaurante e já em Beja vi a Formula Um. Sou fã de Michael Schuhmacher, e quando Alonso desistiu, dei um grito de alegria. Mais tarde atingiu-lhe o mesmo azar!

E pronto, foi o meu fim-de-semana em Beja. Passou, mas ainda quero dizer aqui mais alguma coisa. Irrita-me quando regam pequenas parcelas de relva, como se vê por exemplo em algumas bombas de gasolina, com demasiada água. Até parece que estamos na Inglaterra, esse precioso líquido corre estrada abaixo até ao esgoto. Pois, este ano até não há falta de água, mas se no próximo ano não chover?

4 Comments:

At 07 agosto, 2006 10:32, Blogger Francisco said...

Zig, Zig...
Cometeste um lapso imperdoável!
Então e os doces conventuais?

 
At 07 agosto, 2006 18:44, Blogger Zig said...

chico:
É verdade, tens razão! Mas queria voltar o mais rapidamente possível a Beja para ver o resto da F1

 
At 07 agosto, 2006 23:15, Blogger RCataluna said...

Quando o Schuhmacher desistiu fiquei chateado! Faltava tão pouco e tinha os pneus na últinma. Já não tenho paciência para o Alonso e não o acho nada de especial...

Abraço e boa semana!

 
At 08 agosto, 2006 00:00, Blogger Zig said...

rcataluna:
Devia ter parado, mas o carro não aguentou. Penso que só ele conseguia aguentar um carro nesse estado em pista. O Alonso já tinha voado muito mais tempo antes.

 

Enviar um comentário

<< Home