sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Bom Português VIII - Solução

O meu obrigado ao Pete, O Chaparro, RCataluna e a Cruzeiro por terem participado, mesmo em tempos de férias “lectivos”, à minha pequena aula de português. Como de costume, são bons alunos, algo distraídos por vezes, pudera, estamos em tempos de lazer. Curiosamente, houve uma que todos erraram....

1º Cesariana
2º Hemorragia
3º Estandardização
4º Sortido
5º Exequível
6º As duas palavras estão correctas, mas agilizar é mais usado
7º Suspendido! Suspenso, penso eu de quê, seria se fosse assim: O jogador foi suspenso. Corrigem-me se estiver errado!
8º Eleito
9º Que
10º Andares-Modelo

Até à próxima aula!

2 Comments:

At 04 agosto, 2006 22:18, Blogger Unknown said...

Acho que tens razão em relação ao suspendido...é passado...:)

 
At 05 agosto, 2006 02:03, Blogger Zig said...

cruzeiro:
Penso que sim...

 

Enviar um comentário

<< Home